Tenho grande dificuldade de entender como Bolsonaro passou a representar a religião cristã, o combate à corrupção e os valores tradicionais da família.

Religião

Ser cristão é adorar a Cristo, que foi torturado e crucificado. Bolsonaro já declarou publicamente ser a favor da tortura (homenageando diversas vezes um torturador contumaz condenado) e do extermínio, como pode haver essa vinculação entre os verdadeiros cristãos e alguém tão desumano?

Corrupção

Considerando que você não tenha uma perspectiva vulgar e moralista da corrupção e compreenda que qualquer avanço depende de aperfeiçoamentos institucionais e não de juízos acerca de comportamentos individuais, tenho duas perguntas:

Como alguém que durante quase trinta anos como parlamentar nunca aprovou nenhum projeto relativo ao combate à corrupção pode representar alguma esperança nesse sentido?

Merece mais confiança em relação ao combate a corrupção quem:

- criou o Portal da Transparência, a Lei de Acesso a Informação, a Lei Anticorrupção, fortaleceu o efetivo e infraestrutura da PF, da CGU, da AGU e sempre deu autonomia ao Ministério Público (MP) ou:

- quem impõe sigilo de 100 anos em casos que podem comprometer, interviu e aparelhou a PF (denúncia feita por Sergio Moro e investigada pelo STF), costurou o escandaloso orçamento secreto e nomeou um PGR omisso desrespeitando a lista do MP?

Valores tradicionais da família

Como que alguém que tem filhos com 3 mulheres diferentes; que cogitou a possibilidade de que sua então mulher abortasse o filho mais jovem; que assumiu gastar o auxílio moradia (que imoralmente recebia tendo residência em Brasília quando deputado) para “comer gente” pode representar a “família tradicional'?

Ps: Também não entendo que o tema dos costumes deva ser central para a política, mas infelizmente o é.

Todas informações do post são públicas. Não são muitas contradições? Não há um volume escandaloso de hipocrisia em tudo isso?

eles perguntam
11 12
elas respondem
10/10/2022 11h11
22 neles . #Bolsonaroreeleito. Chupaaaa
10/10/2022 11h34
Pois é
10/10/2022 12h41
A maioria dos cristãos são muito manipuláveis
10/10/2022 11h43
O problema é que vc quer um cara perfeito pra ser presidente
assista as Live dele e para de ver fake news

Pra ser presidente não faz diferença ele ter tido uma esposa ou 10

Se Lula entrar a longo prazo vai virar Venezuela comunismo , perseguição aos cristãos
anônima
10/10/2022 11h08
Pouco importa, ninguém mudará de opinião.
anônima
10/10/2022 12h50
Jair Maçonaro da maçonaria, é o enviado das trevas pelo próprio Satanás.
Bostanauro não gosta de cristãos, apenas descobriu nas igrejas um curral manipulável para conseguir votos, então resolveu bancar o crente pois viu que na igreja a maioria das pessoas são alienadas e facilmente manipuláveis, visto que são desprovidas de inteligência ou de um grau elevado de instrução, além de fornecer propina em dinheiro para pastores exploradores da fé alheia alienarem os fiéis nas igrejas, fazendo-os votarem nele.

Lula 13
10/10/2022 12h34
Há sim, mas quem se identifica com ele - e são muitos - não liga para isso, apenas segue repetindo as mesmas ladainhas de sempre.
anônima
10/10/2022 22h24
Já dizia a Bíblia que surgirá um Falso Messias que será aclamado por multidões através de suas mentiras e que irá semear o caos.

Jair Messias Bolsonaro é o anticristo e Deus está vendo quem são os falso cristãos que estão ao lado dele e de seu discurso de ódio.
anônima
10/10/2022 11h40
ah parei na metade, não quer votar, não vota mas para de palhaçada, vá votar no cara defende seus valores, pois lula de longe não defende de quem segue a cristo, pois o mesmo é comunista confesso, quer liberar aborto, drogas, pequenos crimes, ideologia de genero e outros. pronto entendeu? não enche o saco.

Vira homem, talvez assim seu pensamento logico funcione,
10/10/2022 12h41
Desistem , ninguém vai mudar o voto de ninguém aqui
eles respondem
10/10/2022 16h29
perfeito, anônimo
anônimo
10/10/2022 12h50
Texto perfeito, mas para cada questionamento, as antas que votam no Bolsotário terão uma resposta completamente sem sentido para as pessoas normais, mas que eles consideram argumento válido.
10/10/2022 11h37
Parte desse paradoxo religioso de apoiarem um homem que representa mais um anti-Cristo do que outra coisa, se deve a lideranças corruptas das igrejas que se envolvem com política.
anônimo
10/10/2022 11h21
Religião
A Biblia é a favor de pena de morte,e tem relatos de torturas por parte dos israelenses.

Família tradicional
E onde ele disse que a família dele é algum modelo?

Corrupção
Ai você cita meia duzias de algumas contribuições do Lula,ignorando o extenso historico de corrupção dele,lastimável.

Sigilo de 100 anos não vale de nada,o próprio Lula disse que vai retira-lo.Ele tambem já explicou isso.
Você realmente acha que alguém vai esconder corrupção num documento?
Orçamento secreto ele vetou.

E é isso.
anônimo
10/10/2022 12h02
Vc é mais um idiota petista, não merece nem atenção
anônimo
10/10/2022 12h38
hahahaha quem merece mais confiança em relação ao combate a corrupção? Essa é fácil. Aquele que não roubou 45 BILHÕES da Petrobras e que não implantou o mensalão. Ladrão tem em todo lugar, mas fã clube de ladrão, só no Brasil.
anônimo
10/10/2022 12h43
Bolsonaro 22
10/10/2022 22h24
Muito texto.
10/10/2022 11h42
Cara, vota em que tu quiser e não enche o saco. Deixa os outros votarem também no candidato escolhido, pô.
10/10/2022 16h27
Cada um vota de acordo com a sua consciência.
10/10/2022 18h02
Acho que o que importa é que pessoas geralmente a favor de diminuir a voz das famílias e aumentar a do Estado, bem como as leis naturais, geralmente conhecidas e defendidas pelas pessoas por meio da religião (vida, liberdade e propriedade privada), que estão sendo substituídas por leis de especialistas de faculdade e de burocratas estatais, geralmente amorais, como costuma ser a ciência, e pessoas mais ligadas à cúpula da politicagem do Brasil, como os grandes caciques partidários, costumam se colocar contra Bolsonaro.
No mais, todo o resto é cherry-picking, ter três esposas é melhor que prolongar algum casamento que não foi bem sucedido, ninguém defende que o divórcio seja o ideal quando faz um divórcio, nem que o correto seja ter falta de compromisso nos casamentos, é notável a proximidade de Bolsonaro com grupos anti-aborto atualmente, se ele tinha outra opinião no passado, precisaria hoje ser um ator extraordinário caso não tenha mudado de opinião, eu mesmo e muitas pessoas também eram mais favoráveis ao aborto no passado, eu tinha uma visão mais favorável até ver o serviço de uma maternidade, ver o que é um feto abortado de perto e o que são RN prematuros e de que havia pouca diferença entre eles em certos casos, e entender porque eles incentivam o aborto (geralmente mais por razões políticas que por razões de saúde). Orçamento secreto foi vetado, e não é secreto, está em registro público para todos lerem e cobrarem, e o veto foi derrubado. Muitas investigações ao governo vêm de ministérios públicos estaduais, pessoas aliadas ao governo foram presas, o que é estranho se considerar verdade essa interferência na PF. Denúncias com materialidade baseadas em manchetes que inclusive passaram pelo MP. Nemhuma tortura ocorreu nos últimos 4 anos, mas pessoas da base do governo ficaram misteriosamente paraplérgicas e black blocs fizeram coisas bem esquisitas, e é muito controverso o que falam sobre tortura no geral, inclusive tendo em vista um ambiente de