Olha, eu não duvido nada que aconteçam essas coisa que a Damares fala. Esse mundo é muito, muito sujo e cruel, principalmente com os mais frágeis, as crianças.
Quem faz trabalho voluntário em favela, nas ruas ... Quem acompanha o dia a dia nas escolas públicas sabe que as crianças sofrem atrocidades. Essas atrocidades ocorrem muitas vezes no seio familiar.
Um fato que muitos não sabem é que o tráfico humano é o terceiro mais rentável do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas. A finalidade do tráfico humano é sexual, escrava e de transplante de órgãos, muitas vítimas são crianças, e muitas oferecida pela própria família.
Sim, a Damares precisa denunciar, precisa apresentar provas, mas é preciso também chamar a atenção para o assunto. Isso ela consegue fazer usando o cargo que ocupa.
Não sou de direita, mas admiro a coragem da Damares de trazer esse assunto à tona num mundo em que cada um se fecha mais na sua própria bolha, ignorando os problemas e sofrimento dos mais frágeis.
Fonte:
https://news.un.org/pt/story/2021/02/1740252