Eu e minha esposa nós mudamos para uma cidade perto e as vezes vamos na cidade da nossa família visitar eles. Naturalmente a gente passa um pouco de tempo na casa de cada família. Mas ultimamente e minha mulher resolveu implicar com minha família e quando vamos lá eu acabo indo só na casa dos meus pais e ela fica com a família dele. Isso está me desgastando, final do mês e aniversário do meu pai e ela tá arrumando um monte de desculpa pra não irmos lá, e sim na semana anterior ao aniversário. Tô achando que não vai dar certo assim e vamos acabar nos separando. Estamos discutindo sempre por causa disso. Hoje vou perguntar o real motivo e se ela confirmar eu vou propor a gente ir e ficar separados lá pra ver o que ela diz, pois eu também tenho direito. Ela inventou isso agora que tá trabalhando e ganha um pouco mais que eu . Estava desempregada desde que mudamos pra cidade atual. O que me aconselham?

eles perguntam
7 6
elas respondem
11/10/2022 12h17
Converse com sua esposa, diga tudo o que anda te incomodando... procure manter a calma e não tome nenhuma decisão com a "cabeça quente".
Espero que tudo se resolva.
11/10/2022 15h09
Se ela não gosta de ir na casa da sua família, você vá só e ela vai visitar a dela. Não é motivo de separação, tudo se resolve com uma boa conversa e consenso do casal.
anônima
11/10/2022 13h07
Acho que não é motivo não, ela não é obrigada a conviver com tua família nem vc com a dela. Agora o que eu vejo aqui é que tu é muito apegado a família de origem, e meio que quer impor isso a ela. O ideal na verdade seria vocês terem uma convivência harmoniosa com os parentes ( tantos os seus quanto os dela) mas nem sempre acontece assim. Quando a gente casa muita coisa muda em relação a essa questão familiar, a gente abre mão de muita coisa.
11/10/2022 15h01
Ela não quer ficar indo na casa de parentes
vá vc na casa do seu pai ou vcs passem uma tarde ou um dia lá e pronto
não prescisa passar dias e dias na casa dos outros
anônima
11/10/2022 14h40
Não era nem pra ter casado
11/10/2022 15h52
Está faltando comunicação entre vocês. Conversa com ela, não vale a pena jogar o casamento toda fora por causa disso. Porque ela não quer ir na sua família?
anônima
11/10/2022 16h31
Sim, ela merece alguém melhor
eles respondem
anônimo
11/10/2022 12h15
Meu irmão é casado e a esposa dele não tem contato com nossa família, ou temos apenas 1x no ano no aniversário do meu sobrinho. Mas isso foi uma escolha deles, então nos dias das mães por exemplo, ele passa com a nossa mãe e ela com a dela. Dias dos pais ele passa com nosso pai e filho dele. No começo era algo que incomodava a todos, mas nos acostumamos, se essa é a vida que eles escolheram como casados, não vamos interferir.
anônimo
11/10/2022 12h14
Ganha mais que vc? Tá explicado o motivo das discussões. Mulher raramente fica com um homem depois que ela passa a ganhar mais dinheiro que ele. Ela tá só gerando briga pra vcs acabarem se separarando.
11/10/2022 14h44
Tá faltando conversa entre vcs e autoridade sua como homem na relação. O homem fala e a mulher obedece em 80% das situações, as vezes pedimos a opinião delas (não q vá levar em conta) mas para elas sentir que tem importância e igualdade nas decisões (ilusão q funciona). Se vc é mandão demais ou democrático demais nesse papo de igualdade na relação, fica sem autoridade e com problemas tipo esse aí. Pois a fêmea tá sem respeito pelo macho.
anônimo
11/10/2022 12h15
Não, é melhor trair.
11/10/2022 13h01
Está correto.
11/10/2022 16h27
Foi exatamente esse tipo de merda que acabou com o casamento dos meus pais. Vocês tem a vida de vocês, parem de ficar enfiados direto na casa dos seus pais. Uma coisa é visitar em um feriado, outra é periodicamente ir bater ponto. "Ah, mas eu não tenho uma desculpa pra dizer que não posso ir", bem vocês tão morando em outro lugar agora. Mostre esse comentário.