Uma das principais dívidas dos brasileiros é o financiamento imobiliário. Muitas vezes as parcelas do imóvel são pagas em 30 anos. Ou seja, o trabalhador brasileiro passa toda a sua vida pagando juros do financiamento imobiliário, para, se tudo der certo, ter a casa em seu nome na velhice.

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
11/10/2022 19h24
Só se vc pagar
anônima
11/10/2022 19h27
Não. Estou investindo dinheiro para outra finalidade. Nunca financiei e não pretendo.
anônima
11/10/2022 20h10
Penso em fazer um consórcio e dar um lance para arrematar mais rápido e com uma menor taxa de juros
eles respondem
anônimo
11/10/2022 19h30
Eu não tenho dinheiro, precisaria roubar.
11/10/2022 20h19
Não, pretendo morar de aluguel até um certo ponto da vida enquanto junto dinheiro para comprar uma cabana e me isolar da sociedade com minha parceira.
anônimo
11/10/2022 20h36
Acabei de fazer isso, mas está em 10 anos, em vez de 30 e poucos.
11/10/2022 20h38
O prazo de 30/35 anos é o máximo possível
Mas vc pode ir amortizando o imóvel com o tempo, pois as parcelas são decrescentes no sistema SFH. Em teoria, é para ir sobrando mais dinheiro para quitar o imóvel em menos tempo, e nesse sistema, vc só paga os juros que rolam até a quitação do imóvel. Se conseguir pagar em 5, 10 anos, por exemplo, os juros só correspondem a esse período. E são os menores juros do mercado brasileiro