Fiquei com um cara que é servidor do SSP (Secretaria da Segurança Pública) ele tem distintivo e funcional mas ele disse que não é policial, só trabalha dentro do SSP.
Mas o SSP não é o órgão que manda nas Polícias civis?

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
12/10/2022 09h44
Sim, polícia civil tem vários setores, tem uns que são desmembrados
12/10/2022 09h44
Todo ali é presidente.
12/10/2022 10h15
Óbvio que não boba.

Pela sua lógica todo mundo que trabalha na Secretaria de Saude eh medico.
SPP de todos os estados eh apenas uma secretaria normal, ao qual a polícia eh vinculada. Detalhe a polícia eh outro órgão público.
anônimo
12/10/2022 10h26
Nem sei
12/10/2022 10h27
Ele é um funcionário público concursado da ssp, não precisa ser necessariamente policial. Há várias funções lá dentro
elas respondem
anônima
12/10/2022 09h44
Óbvio que não, nada a ver. É onde são feitas as carteiras de identidade. Credo, em que mundo você vive????