Estou estudando pra oab e só nisso já tô vendo que os assuntos pra juiz federal são muito complexos. E eu não me identifiquei, acho um saco estudar tudo aquilo
Daí meu planejamento será fazer o concurso da assembleia legislativa do meu estado mesmo
Que tem uma prova bem mais fácil
Super ao meu alcance
E um salário de 18 mil
Porém me sinto deprimida, pois meu mundo caiu ao imaginar que não terei o status de juíza federal
Eu simplesmente acho que não valho nada
Que o cargo de juiz federal seria a única coisa que faria alguém que me dar um pouquinho de atenção

elas perguntam
12 11
eles respondem
anônimo
12/10/2022 14h47
Só pessoas medíocres dão valor a outras só por causa do status social. Acho isso bem merda.
Não entendo pra que essa puxação de saco com juíz e médico.
anônimo
12/10/2022 14h57
Sendo juíza você só teria puxa sacos
E seu valor está no seu caráter
Ao menos é assim que deveria ser
12/10/2022 16h25
Quer atenção seja legal com as pessoas e interessante.
Querer passar em concurso pra receber atenção é de dar pena
anônimo
12/10/2022 15h28
Se for atenção no sentido sexual, você vai sentir muito mais diferença cuidando da sua aparência (academia, procedimentos estéticos, etc).

Homem, em geral, não está interessado em saber do que a mulher trabalha ou quanto ela ganha (alguns acham até ruim quando a mulher ganha mais qu eles, pois é mais dificil ter o controle da relação. Eu me incluo nessa categoria). Homem quer saber se a mulher é bonita.

E atenção no sentido não sexual você vai ter de quem realmente gosta de voce (familiares, amigos, etc), independentemente de cargo. Como juíza, voce vai ganhar bem, mas vai ter é muita cobrança, principalmente de advogados, caso achem que voce está demorando demais para julgar processos.

Se quiser ser juiza, que seja por vocação e não para ter atenção de quem quer que seja.
anônimo
12/10/2022 16h23
O que importa eh o salário.
Status não serve pra nada.
12/10/2022 18h10
Não estude então.
anônimo
12/10/2022 18h09
Só de ser assalariada pra mim não vale muita coisa.
12/10/2022 18h05
Rivotril, clonazepam, um pouquinho de ritalina. Um coquetel de remédios controlados e antidepressivos pode te ajudar.
anônimo
12/10/2022 18h04
se tá ruim agora, imagina quando perceber que não conseguir passar no concurso
anônimo
12/10/2022 16h18
Não sei o que te dizer.
12/10/2022 15h53
Não, se vira.
anônimo
12/10/2022 14h54
Desista de tudo.
elas respondem
12/10/2022 14h55
vc precisa mesmo chegar ao topo de primeira? não pode ser degrau por degrau? se não for agora, não pode ser na próxima vez, e daqui até lá vc vai dando jeito de se familiarizar e estudar oq for necessário de uma forma mais confortável para vc. vc não precisa ficar na assembleia o resto da sua vida! vc ainda sim pode ser oq quiser onde quiser, é como vc disse: "Que tem uma prova bem mais fácil
Super ao meu alcance" vc se preparou e alcançou isso! tem capacidade de chegar lá, pode so precisar de mais temmpo

Mas perceba que para ser juiza federal requer um preço, requer um conhecimento, e vc julgar assim: " já tô vendo que os assuntos pra juiz federal são muito complexos. E eu não me identifiquei, acho um saco estudar tudo aquilo'' já passa uma impressão supernegativa de que vc realmente não vai ser uma boa juíza federal e só quer o status da coisa, mas nao suas responsabilidades, tipo político depois q se elege...

nao pense que nao valerá nada, tudo tem seu valor e importância, e isso vai ser reflexo do seu profissionalismo e capacidade, nao deixa esse pensamento ser tão forte, pq vc chegou até aqui e isso deveria ser maior q qualquer coisa pq levou muito mais tempo e empenho seu, é muito maior! nao se feche assim pq vc ainda pode
anônima
12/10/2022 14h54
faz medicina.
12/10/2022 14h53
Vou orar por vc! Força vai dá certo!
12/10/2022 18h07
Se o que te incomoda é sua aparência, entenda: você vai receber 18mil, vai ter grana pra se cuidar e pode ter certeza que terá homens aos seus pés SIM. Fica em paz
12/10/2022 15h32
É cada coisa q eu leio
anônima
12/10/2022 18h07
Passa no concurso estadual mesmo gente aos pouquinhos.
Quando tiver estabilizada tenta o Federal.
Tbm tô deprimida pq queria cursar Medicina, mas no momento não passa.
Arrasa.
12/10/2022 16h21
Vc vai ganhar 18 mil um otimo salário
se a pessoa gostar de vc só se vc for juíza essa pessoa não te merece,
vc não vai mudar por ter status de juíza vc continua sendo a mesma pessoa
aff
12/10/2022 16h08
não posso
12/10/2022 16h07
Se vc quer ser juíza tem que se esforçar pra ser ué, fácil não é mesmo, de jeito nenhum
12/10/2022 15h01
Sério que leva em conta pessoas que te bajulariam por um cargo?
Esse tipo de gente não gosta de ninguém, são uns urubus à procura da próxima carniça para explorar. Sugiro que desenvolva sua autoestima e entenda que o seu valor está no ser humano que você é.
anônima
12/10/2022 14h53
Como eu vou dizer isso de maneira gentil sem soar grossa, assim, meu amor, você é mais do que uma profissão, eu entendo que você queria muito isso e sonhou, se preparou muito pra isso, é normal que você se sinta mal e frustrada, mas tem tantos outros sonhos que você pode ter, há tantos outros temas que podem realmente abrir seus olhos para sua felicidade e que vai muito além de uma profissão. Você está triste agora e eu não estou desvalidando seus sentimentos, eu te entendo, mas você vai ver que você vai além.