Se a iniciativa privada é tão boa gestora, por que não apresenta melhores índices?

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
12/10/2022 19h58
Antigamente isso era verdade
Hoje em dia não
Tem ótimas que são privadas
anônima
12/10/2022 19h56
por que os alunos que vão para ela em sua maioria sao preparados, e o mais alto nivel de estudantes do pais, estudam em escolas de elite, fazem cursinho, e nao precisam se preocupar com dinheiro.
Já a iniciativa privada pega os estudantes de quinta catigoria, que geralmente nao sabem nem equação de segundo grau, mas essas instituições tem que se adaptar, pois os melhores estudantes ja estão estudando de graça.

e nao se engane o professor da pública tbm da aula no privado. a diferença é exatamente a base do aluno.
anônima
12/10/2022 20h15
Não tem diferença das Universidades Federais e privadas.
A única diferença é que nas Universidades Federais não tem mensalidade e nas privadas tem.
As únicas universidades públicas que tem um ensino melhor doque as privadas é a USP e UNICAMP.
Eu estudei na USP.
12/10/2022 20h45
Depende do curso
eles respondem
12/10/2022 19h56
Porque sim.
12/10/2022 19h59
Por um lado, a régua de corte para entrarem (os discentes) é muito mais alta pela relação oferta/demanda.
E pelo outro, a vida de marajá que a universidade pública proporciona para o professor, é muito mais atraente que o salário médio das particulares. Atua a regra de mercado
anônimo
12/10/2022 19h52
Isso já cala a boca dos neoliberais. O ensino público do Ceará, por exemplo, é referência para os outros estados, fruto da gestão dos Ferreira Gomes
anônimo
12/10/2022 19h53
Fonte?
anônimo
12/10/2022 20h36
-A melhor universidade do mundo é privada.
-7 das 10 melhores universidades do mundo são privadas.

Universidades públicas tem mais recursos,provindo do dinheiro de imposto.
Somos um país de terceiro mundo,do que adianta investir num laboratório de ultima geração,se só 1% da população é capaz de pagar?

Depois temos a questão do filtro,as federais tem uma nota de corte muito maior,por terem menos vagas,as privadas abrigam o restante que tirou nota baixa.
12/10/2022 20h37
Simples, as públicas filtram alunos pelos melhores, as privadas são mais inclusivas ao admitirem qualquer um que pague.
12/10/2022 20h48
Quem faz a faculdade é o próprio aluno. Faculdade particular qualquer um entra e os alunos não exigem nada, pelo contrário, acham que irão reviver o Ensino Médio.
anônimo
12/10/2022 21h00
Não sei
13/10/2022 00h49
Porque sim