Eu sei que maturidade não e questão de idade mas sim de pessoa, só que já percebi que quer as pessoas mas nova são mas imatura

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
13/10/2022 12h23
Eu classifico a maturidade em dois tipos,a inata e a aprendida.

A maturidade inata é a aquela que não depende da idade,tem pessoas que naturalmente são mais "cabeça" que as outras,por exemplo,priorizam estudar a prazeres momentâneos.

Maturidade aprendida é o oposto,você só aprende com experiência,como namorar,trabalhar,perder alguém,pagar contas,etc.

Pessoas novas serão imaturas no segundo tipo,mas podem ser mais maduras no primeiro tipo,um não depende do outro.
anônimo
13/10/2022 11h54
Isso é natural.

Quanto mais velha uma pessoa for, na maioria das vezes, teve muitas experiências de vida, que a tornaram mais maduras.

E quanto mais nova uma pessoa for, na maioria das vezes, teve poucas experiências de vida, que as deixam imaturas.

Claro que toda regra tem sua excessão: há pessoas novas com muita maturidade, e pessoas mais velhas totalmente imaturas, que não aprenderam nada com as experiências da vida.
13/10/2022 12h24
Normal(se você fala daqueles marmanjos que gosta de menina de ensino medio), quem quer pessoa mais nova, não tem capacidade de conversar com as da sua idade, verdades inconvenientes(pra alguns).

Depois de ler algumas perguntas, me dei conta de que devo ter interpretado errado sua pergunta, inclusive você confunde muito mas e mais.

Se a pergunta é se as pessoas mais novas são imaturas, obviamente em geral são, um dos fatores de maior relevância para maturidade é perdurar sobre o tempo.
elas respondem
anônima
13/10/2022 11h47
claro q são
anônima
13/10/2022 11h55
Claro né, pessoas mais velhas viveram mais e por isso tendem a ter mais experiências.
13/10/2022 12h16
Isso tem muito de etarismo. Uma pressão sobre jovens, que ainda estão experienciando a vida.
Maturidade do cérebro tem idade sim, mas é claro, não é via de regra: há muitas pessoas mais velhas que não tem maturidade por exemplo para serem contrariados para enfrentarem algumas adversidades na vida da mesma forma que muitos jovens não o têm.
13/10/2022 11h53
Sou imatura