A indignação dessa turma é seletiva? Não é ético defenderem alguns e ignorarem outros.

Independente de região e de candidato mais votado, todos merecem respeito.

eles perguntam
18 18
elas respondem
anônima
13/10/2022 17h04
Ué, ofendem e não querem ser ofendidos? Eu acho é pouco!
anônima
13/10/2022 17h08
Sulista nem é gente, nunca vi animal ter título
15/10/2022 18h12
Porque normalmente a xenofobia disseminada não vem do nordestino.
Portanto se há uma ação haverá consequência.
A questão nem deveria ser o mérito de quem começa com o quê, mas sim a de combater esse tipo de preconceito irracional, uma vez que no Brasil não existe região 100% neutra de interferência, cultural, étnica, racial e econômica de outra.
anônima
13/10/2022 17h54
Sulista sofrendo xenofobia? Me poupe, nos poupe de tamanha asneira e parem com esse vitimismo ridículo.
13/10/2022 17h00
Porque a turminha da lacração são os reis da hipocrisia.
anônima
13/10/2022 19h31
A galera zoa sulista por esse pseudo ar de superiodade que alguns tratam o resto do país, como se fosse o estado com a melhor cultura.

Também não concordo, nenhum estado deveria ser tratado como piada, mas não acho equivalente o nível.

Só se você me mostrar alguém dizendo que sulista deve morrer de fome ou ter a água cortada apenas por ser sulista.

A verdade é que zoar com nordestino sempre foi mais pesado.
anônima
13/10/2022 19h32
São esteriótipos. O Sul teve núcleos na década de 30 a 50 de ideias eugenistas. Mais precisamente Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Porém isso era uma minoria. Ficou evidenciado por ter a maior concentração de brancos do país devido a imigração recente.
Isso não é racismo contra o Sul. E sim discriminação por preconceito, ou seja, todo branco do Sul é neonazista, todo preto é vítima ou "tem cara de bandido" e assim por diante.
É xenofobia do mesmo jeito. Não é racismo mas continua sendo xenofobia. Um esteriótipo, associado a um grupo de pessoas de determinada região por causa de grupos isolados. É xenofobia sim.
anônima
13/10/2022 19h13
Mas tu percebeu só agora que a turminha do bem é seletiva?
Hoje eu estava em uma AULA na faculdade e ao invés do aluninho discutir algo relacionado ao conteúdo ele estava chamando quem votava no Bolsonaro de psicopata e dizendo que essas pessoas não tem caráter. Imagina se fosse o contrário...

Tô torcendo MUITO para o Bolsonaro ganhar. Só para dar na cara desse bando de fdp.
18/10/2022 05h58
Pqp véi q imbecil
13/10/2022 17h03
Os pobi dos sulistas
13/10/2022 17h01
É, eu sou sulista e estou sendo xingada como se tivesse votado no bozo só porque sou daqui

(Quantos deslike kkkk contei ironia tá gente, relaxa)

Minha opinião real sendo sulista é, somos privilegiados e não faz sentido sofrer xenofóbia aqui (obviamente se sairmos do Brasil provavelmente vamos sofrer xenofóbia mas aqui não porque somos privilegiados, é como se fosse querer falar do racismo inverso)
anônima
18/10/2022 05h24
Pq sulistas são descendentes de europeus fudidos que vieram pro Brasil para fugir de alguma desgraça no velho continente, e se julgam melhor que os outros e que a cultura deles é ain ain ain.
anônima
15/10/2022 18h00
De sulista pode, a gente nem é gente...
13/10/2022 17h21
Época de eleição é sempre essa patifaria mesmo.
anônima
18/10/2022 06h07
Obs
16/10/2022 00h56
Pq os sulistas tem mais condições melhores de vida
anônima
15/10/2022 18h03
Concordo, loira gostosa. Passa o zap.
anônima
15/10/2022 23h33
racismo reverso simmm
eles respondem
13/10/2022 19h40
Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco.
anônimo
13/10/2022 17h01
Na Bahia tem/tinha bloco carnavalesco q branco não poderia desfilar, imagine se fizesse o mesmo no Sul do país com blocos q só branco poderia desfilar?
anônimo
13/10/2022 19h15
É o que eu já falei

Chamar carioca de ladrão?Normal
Chamar Gaucho de viado?Normal
Chamar sulista de neonazista?Normal
Dizer que o sotaque de Portugal é feio?Normal

Dizer um "A" sobre o Nordeste?Xenofobia!Racista!
13/10/2022 19h59
Tadinhos dos sulistas!
Esses malvadões pardos da ralé são injustos.
13/10/2022 19h26
Xenofobia sofrida por sulistas???????????????????? Conte - me, como são os ataques xenofóbicos aos sulistas??? Fiquei curioso agora
anônimo
13/10/2022 19h23
Eu luto diariamente pela causa sulista.
Povo sofrido e que merece respeito!
13/10/2022 18h57
Independente de ser sulista ou nordestino, respeito é bom e todo mundo gosta.
13/10/2022 17h09
Por mim que role a tal "xenofobia" pra todo lado, acho mimimi ficar se doendo por essas coisas.
anônimo
13/10/2022 17h17
Concordo
13/10/2022 17h44
você ja viu racismo contra brancos?
13/10/2022 16h59
No twitter tem um "post" de vários sulistas meio q se fantasiando para o Oktoberfest, o tanto de choro de um pessoal revoltado com o vídeo, é coisa de maluco, tem um comentário de um rapaz ironizando a situação genial, ele diz q todas as meninas que estão atacando fariam pacto com o demônio pra nascer com a aparência das meninas do vídeo e ele tem absoluta razão
13/10/2022 19h39
Nunca estereotipei um gaúcho, e nem o namorado dele. Respeito acima de todes
13/10/2022 19h31
Eu quero mais é que ambos se fodam.
13/10/2022 19h34
Sou nordestino e não acho que isso seja xenofobia, e realmente acho que o nordeste precisa mudar, porque está abrindo as pernas para muitos grupos de interesse mal-intencionados.
anônimo
13/10/2022 20h01
Porque o povo é hipócrita. Xenofobia vem de todos os lados.
anônimo
15/10/2022 18h31
Povo do sul não precisou nem precisará ser defendido, isso é coisa de povo fraco.
anônimo
18/10/2022 05h00
A famosa Sulinidade Frágil.