olá! me sinto muito mal em relação a minha inteligência, sinto que estou perdendo muitas oportunidade na minha vida, por não ter uma formação escolar de qualidade, me sinto muito frustrado e idióta por não saber o básico do básico.
alguém poderia me orientar? gostaria de saber como me comunicar com clareza e objetividade, queria também saber como ter uma escrita melhor.
queria ser inteligênte, se puderem dá dicas que funcionaram com vocês..

elas perguntam
15 6
eles respondem
13/10/2022 18h27
Não tem muito segredo, é fazer seu dia ser mais produtivo , estudar , evitar mexer muito no celular e dormir bem, essas são algum dicas
13/10/2022 18h30
E bem isso q o @Micael_ disse
Procurar melhorar sua dicção
Comece a pensar em q vc deve melhorar e agir e ver por onde deve começar
13/10/2022 18h30
Livros moça. Leia livros
anônimo
13/10/2022 18h59
Olha tenho as mesmas dificuldades, mas não sei como resolver, já quanto a matemática eu tenho corrido atrás e estudado sozinho, por livros, apostilas, videos no YouTube e está funcionando.
anônimo
13/10/2022 18h28
primeiro que se você é mulher fale no feminino. é lindo quando a mulher fala no feminino. “frustrado”?
13/10/2022 19h29
Não quero ajudar, se vira.
14/10/2022 00h23
Não sei te orientar.
13/10/2022 19h32
Você precisa se preparar para isso, estudar e praticar. Qual suas atividades diárias? Quanto tempo você tem livre? O quanto está disposta a mudar de vida? Faça uma análise e comece a fazer coisas para melhorar nesses pontos.
anônimo
13/10/2022 19h31
Você pode começar a ler mais, isso vai melhorar seu português. Estudar tbm, focar em alguma coisa, só depende de vc!
13/10/2022 19h30
Você já sabe o que precisa fazer: estudar
13/10/2022 19h28
Não sei bem como orientar, acho que seria interessante vc ir numa escola conversar com algum diretor, diretora ou professores e pedir dicas. Acho que eles sabem bem como orientar nessa questão, são educadores, eles são as pessoas mais prováveis de darem um bom conselho
anônimo
13/10/2022 19h01
Jiu-Jitsu pode te ajudar muito com as habilidades sociais e leitura pode ajudar na escrita.
13/10/2022 18h41
Ler, ler e ler, mesmo que não goste.

Isso já te faz perder um pouco o imediatismo que temos nessa era de informação instantânea e ajuda e ter paciência para pesquisar mais a fundo os assuntos.

Não se ganha conhecimento rápido. É tentativa, erro, prática e melhorar.
13/10/2022 18h36
Leia.
Leia notícias de Jornais, Livros e sites como BBC Brasil. Faça uma faculdade em qualquer área, estude livros de Histórias e assista documentário.

Em suma: Leia muito.
13/10/2022 18h28
comece fazendo alguns ajustes no que vc escreveu aí, já é um começo.
elas respondem
13/10/2022 18h27
Só com esforço, estudo e dedicação e no seu caso talvez ajuda psicológica
anônima
13/10/2022 18h28
Concordo com o rapaz ali a gente perde tempo demais mexendo em celular ao invés de estar cuidando dos nossos interesses
anônima
14/10/2022 00h41
No fundo, a confiança é até mais importante que TDS certificados que vc possa ter.
13/10/2022 19h32
Primeiro, você já concluiu o ensino fundamental e o ensino médio? Caso não tenha concluído, sugiro que faça EJA.
Fora isso, recomendo que leia clássicos (para quem tá começando recomendo que leia livros infanto-juvenis) e que acompanhe os noticiários, anote tudo o que não compreender e depois pesquise na internet ou nos livros.
Algumas sugestões de leitura:
Pollyanna
Jogos Vorazes
A revolução dos bichos
O pequeno príncipe
Capitães da areia
Meu pé de laranja lima
Auto da compadecida
A metamorfose
O cão dos Baskervilles
13/10/2022 19h01
Começa a estudar sozinha, pega uma playlist de matemática básica, língua portuguesa, oratória... vai estudando todo dia um pouquinho!