tem gente q é influenciado até lendo uma caixinha de cereal meu rs.. então .. n me surpreenderia ver isto tbm kkk
20/06/2015 00h26
Com certeza influencia, inclusive, acredito que elas são feitas justamente pra isso... Não apenas para entreter o povo e sim infiltrar novos valores e pensamentos na sociedade brasileira...
anônimo
20/06/2015 01h20
Ao ponto de achar que ficção é normal. Assim como estereótipos.
Isso normalmente acontece com o povo alienado, que normalmente, não tem TV a cabo, nem outros meios de comunicação (celular, computador, internet, etc)
elas respondem
25/04/2015 10h23
Acho que pode influenciar especialmente jovens que não têm maturidade para terem opinião formada ou maria-vai-com-as-outras mesmo.
As novelas tbm podem, aos poucos, incutir nas sociedade padrões de comportamento, sem que os telespectadores se dêem conta disso. De repente tudo passa a ser normal e aceitável.
Pra não se deixar contaminar é preciso ter personalidade, valores ou em ultimo caso a solução é mudar de canal.
Mas eu gostava de Pantanal... rs
25/04/2015 11h13
Pior que influenciam sim, principalmente no padrão de beleza. Acredito que adolescentes são quem sofrem com isso. Sem contar que no Brasil novela faz parte de nossa cultura, mesmo sabendo que todas novelas são iguais kkk