Acredito que as pessoas daqui estudaram história, então devem ser capazes de responder a essa pergunta, caso contrário, passe adiante sem dizer frase do tipo: "eu não vivenciei o período de outros presidentes, então não tenho como responder".

eles perguntam
3 11
elas respondem
12/03/2017 19h47
Lula, FHC e Dilma, foram quase a mesma coisa, Na minha mente (posso não estar correta), ao presidente é dado o problema, e ele define a forma como vai resolver.

No tempo de FHC, o SENHOR MERCADO pedia, o Brasil tem alfabetizar a população, caso contrario ficará para trás pois estamos entrando em uma era tecnológica, e as pessoas abandonam a escola na 4°, Sem estudo nós nunca poderemos competir minimamente em um mundo globalizado. Ex problema nas mão de FHC.... Cuidar para que o povo finde pelo menos o 1° grau.
Ele fez.... popularizou o 2° grau, e proibiu repetência.
Já no governo Lula, O mercado pedia pessoas com formação superior, para não ter que exportar demasiadamente pessoas para trabalhar, ex o Mercado pedindo precisamos de mais pessoas com conhecimentos específicos.
Ex que o Lula fez, Criou fies e com ele, encheu o rabo de dinheiro do setor privado, para entregar a população um numero minimo de analfabeto com conhecimentos especificos.

E a politica do números, não importa a qualidade. E acham que estão enganando Mercado, investidores e etc.... enquanto isso continuamos na merda, com pessoas formando para receber salario minimo.
12/03/2017 18h45
Jesus me abane.... melhor presidente que o brasil teve foi FHC pq ele acabou com a inflação insana que tinha no Brasil. Itamar Franco tambem foi otimo.
anônima
12/03/2017 16h14
Não estudei história de uma forma crítica, logo não sou capaz de opinar.
eles respondem
anônimo
12/03/2017 18h15
Se teve corrupção é bosta como todos outros.
anônimo
12/03/2017 16h14
O Maluf foi um bom político pra você?

O legado do governo Lula só significou uma coisa: 13 milhões de desempregados.
anônimo
12/03/2017 18h20
Hahaha deve ser uma piada essa pergunta. Olha a situação do país hoje.
Lula foi o maior bandido que já governou esse país. Só país sub desenvolvido pra ter um cara desse solto e ainda cogitado à presidência.
12/03/2017 19h03
O melhor foi Castelo Branco e o segundo melhor Figueiredo
12/03/2017 16h11
Sim, ele comecou bem, mas o poder o corrompeu.
anônimo
12/03/2017 16h13
Não acho. Não é da minha época, mas acho que o melhor presidente que o Brasil já teve foi o Getúlio Vargas, tanto é que a herança dele ta aí até hoje, modernizou o país.
12/03/2017 19h01
Sim, mas não tô com saco pra discutir isso
anônimo
12/03/2017 18h18
Getúlio Vargas com certeza foi o melhor. FHC foi bom apenas no primeiro turno, no segundo foi uma bosta. Lula não foi ruim, mas os planos dele para o país eram muito esquerdistas, transformar a gente numa segunda venezuela. E depois veio a PresidANTA Dilmata, e cagou tudo.
anônimo
12/03/2017 19h43
Todos foram ruins. Mas a resposta é SIM!
anônimo
12/03/2017 19h50
Opinião que não é baseada em fatos não valem nada.
Logo, não, Lula não foi o melhor presidente do Brasil, ele só governou o país no melhor momento que o Brasil ja passou, o fator crucial disso, não foi Lula, mas o boom da economia chinesa que comprava materia prima de países emergentes como os países da America do Sul, Africa, Mexico e India, esses países também tiveram seu melhor momento nesse periodo, o incrivel é que ainda assim, o Brasil com toda essa capacidade foi o que menos cresceu, entre tantos nanicos que surfaram na mesma onda. E se não fosse o bastante, não reinvestiu em outras areas, logo esse governo foi só comendo e esqueceu de plantar, quando a China perdeu o interesse o Brasil passou fome, aí juntou o fim da era Lula com os mandatos Dilma e estouros da corrupção e chegamos onde estamos...