( Não foi o preso que fez o projeto, mls pelo título )

Projeto - Remição pela leitura.
Dois anos e meio após a sua aprovação, a Recomendação n. 44/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que propõe a instituição, nos presídios estaduais e federais, de projetos específicos de incentivo à remição pela leitura, já está consolidada em quase todo o país. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), por exemplo, instituiu, ainda em 2013, uma portaria de remição de pena por meio de oficinas de leitura, com o objetivo de incentivar sua adoção pelos juízes das varas de execução criminal, e até o segundo semestre de 2016 espera-se que a iniciativa já esteja implantada em 90% dos presídios do estado.

Link: http://cnj.jus.br/noticias/cnj/79760-remicao-pela-leitura-ja-e-realidade-em-diversos-presidios-brasileiros

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
12/03/2017 16h31
Acho interessante, tomara que seja uma das várias iniciativas para tirar da ociosidade e dar novas perspectivas de vida aos presidiários.
07/09/2019 01h25
Eu acho que cumpriu a função do presídio que é justamente a reinserção do indivíduo na sociedade.
eles respondem
12/03/2017 16h27

Projeto para trabalharem e pagarem sua estadia e comida não tem.
07/09/2019 01h07
Acho válido, até pq uma das funções da pena é a ressocialização e entendo que sim, pode ajudar a pessoa a não reincidir depois de cumprida a sentença.
12/03/2017 16h26
Presídio foi feito pra formar cidadãos "decentes" , creio que leitura possa ajudar, mas... É aquele negócio né... Nosso dinheiro pra ensinar vagabundo.
13/03/2017 08h29
coloca pra quebra pedra e corta grama logo!!!kkkkkkkk
anônimo
12/03/2017 16h30
Na prisão não tem muita coisa para fazer, então o jeito é usar o tempo ocioso pra arquitetar um plano de fuga ou aderir à leitura como passatempo.
anônimo
12/03/2017 17h22
Acho ideologismo barato que não tem efeito prático comprovado. Em suma, mais gasto público com bandido sem melhoria nenhuma para sociedade.
07/09/2019 01h17
Eu tô escrevendo um livro também, se chama:
"Prisões da miséria: uma breve análise do uso dos celulares em presídio".
Vou publicar pela Editora ElaEle
anônimo
07/09/2019 01h36
Do jeito que é, não acho justo. Afinal, pessoas que cometeram homicídio tem direito a isso... Você concorda?

Não?

E se fosse teu amado pai?

É foda.

Ao meu ver é certo, como já é feito, é incrementado no currículo, mas diminuir pena? Isso é estupidez. Quem fez crimes "cruéis", que pague no mínimo 99% da pena.

A reinserção tem que ser feita. Tipo, colocar os cabra pra trabalhar e pagar sua estadia na cela. Fazer o trabalho sujo e necessário da sociedade. Talvez assim aprenda a dar valor na "liberdade", ou não.
07/09/2019 01h36
Muito bom.