eu estava querendo morar num lugar sossegado, onde fosse seguro e principalmente silencioso, pra eu morar e poder trabalhar (trabalho home-office) E estudar (faculdade ead), pois a casa do meu pai nao tava dando mais. Meu amigo me convidou pra alugar um ap. Eu pensei: ok, parece ser uma boa ideia, já que é seguro (condominio fechado) e silencioso (tem regras). Alugamos, no nome dele pq eu não tava na cidade. Foi um apt mobiliado, contrato de 1 ano (valor: 1400). Além disso, fizemos compra de algumas coisas (microondas, churrasqueira etc), no valor de 4 mil e pouco. Parcelado no cartão. Então eu pago metade do aluguel + metade da fatura + metade da conta de internet + metade da conta de luz.

O problema: ele todo dia leva uma guria diferente pra dormir com ele. Eu não estou tendo privacidade: já aconteceu de querer ir no banheiro duas vezes e os bonitos estarem banhando juntos; de eu querer ir preparar algo pra comer e os dois na cozinha etc. Além disso, eu sou obrigado a ouvir os barulhos constrangedores dos dois transando no quarto ao meu lado. Lembrando que é praticamente um guria diferente por dia.

agora eu propus a ele sair (ir embora) e continuar pagando metade da fatura e quando terminarmos, dividimos as coisas que compramos. Ele quer pra eu continuar pagando o aluguel (metade, e metade da luz e tb da fatura do cartão), mesmo não morando lá, porque foi feito um contrato e ele não quer rescindir. Porém eu acho isso um absurdo, ter de pagar aluguel pros outros.

E se fosse por mim eu continuaria morando lá, mas desse jeito simplesmente é impossível. Melhor voltar pra casa dos meus pais, mesmo com todas as brigas. Lá no apt é como se eu tivesse morando num motel. O que vocês acham? Eu estou errado por querer privacidade e sossego?

eles perguntam
5 5
elas respondem
14/10/2022 07h36
acho que devia impor limites, falar olha se for assim não vai rolar, sabe conversar numa boa ou então falar mano pode acontecer mas tenta deixar isso pro final de semana ou um dia específico sabe que seja de boa pra vc se concentrar.
anônima
14/10/2022 07h44
Você errou em decidir morar com quem não conhece direito, além de fazer o cara assumir um monte de dividas e compromissos em nome dele. E agora, resolveu cair fora e deixar ele e ferrar sozinho. Você é muito irresponsável, voce está totalmente errado.

E sim, tem de ajudar a pagar a metade do aluguel até a data do final o contrato, senão vão entrar judicialmente contra ele. É fácil para você decidir não quer mais morar com o cara e deixar ele se foder por completo agora sozinho né??? Coisa de gente covarde, irresponsável e sem carater.
anônima
14/10/2022 07h50
Quer morar sozinho, se banque. Dividir apê é sempre essa merda aí. Agora atura ou surta.
14/10/2022 07h56
Antes de se quer cogitar morarem juntos deveriam ter conversado sobre como iria funcionar, a história já começou errada, mas quem sou eu para julgar
14/10/2022 07h58
Queria privacidade e foi morar com amigo, ai vc chapou tbm ne
eles respondem
anônimo
14/10/2022 03h46
meu mano vc vacilou em decidir morar com o cara sem o conhecer totakmente, sem saber q ele tinha esse comportamento de transar com varias diferentes todos os dias uma estranha invadindo o seu espaço ele deveria ter em mente o quanto incomodo isso é, talvez vc devesse conversar com ele sobre isso, vcs dividem então ambos podem tomar decisões, tem q chegar num acordo, você está certo, mas precisou estudar mais sobre isso
14/10/2022 07h56
Se eu fosse você apareceria de cueca lá no sofá pra assistir que se dane.
14/10/2022 01h51
Todo mundo está certo.
anônimo
14/10/2022 08h08
Que vida boa do seu amigo. Eu tenho medo de relacionamentos. E que chato ficar na mesma casa com o outro transando ao lado e você pagando as contas dele.