Eu e minha mulher dividimos igual as contas da casa e cada uma com suas responsabilidades mas ultimamente não funciona mais, uma sempre fica sem dinheiro no final do mês e a outra sempre paga tudo e está virando uma bagunça, estamos pensando em juntar os salários e contas e pagar tudo e dividir o restante ou até mesmo abrir uma conta conjunta, e sempre que sobrar bastante vamos por na aplicação... Como vocês fazem essa divisão na casa de vocês?

elas perguntam
5 3
eles respondem
14/10/2022 15h13
Aqui o dinheiro meu é nosso e o dela também é nosso, então não existe tal problema
anônimo
14/10/2022 15h27
E o seu marido?
anônimo
14/10/2022 15h06
Anote os gastos do mês pra analisar e depois tenta alocar uma coisa pra uma e outra pra outra. Se vocês gastam 5000 e a comida + gasolina + etc somados dá 2500 e o aluguel sozinho dá mais 2500, uma pessoa paga só o aluguel e a outra paga todo o resto. Assim é mais fácil de organizar e não precisa ficar revendo toda hora quanto um já gastou, a não ser que os gastos mudem muito a cada mês.
anônimo
14/10/2022 15h12
Tinha acabado de comentar que você era jovem, já casou com 20? Sorte sua, queria ter essa felicidade também, por enquanto não faço divisão
14/10/2022 15h42
na minha casa eu pago as contas.

mas o justo seria uma divisão proporcional,
quanto teu salario representa, essa % é a % que pagara das contas.
elas respondem
14/10/2022 15h05
Fazer todas as contas da casa e dividir pras duas
14/10/2022 15h13
Eu pago as contas mais caras pq ganho mais e o marido as mais baratas
anônima
14/10/2022 15h43
Eu trabalho e meu marido cuida da casa e das crianças.