Ser muito diferente é um problema mas ser muito igual é pior ainda
anônima
14/10/2022 15h41
Sim.
14/10/2022 17h12
Depende da vontade do casal de ficar junto
anônima
29/11/2022 15h12
Sim, os opostos ñ se atraem...
Nix
14/10/2022 15h49
Gostei da foto do seu tranca rua no perfil.

Sim, com certeza, as pessoas as vezes não sabem lidar com as diferenças, ainda há muita separação de pessoas.
14/10/2022 17h18
assim, ser diferente eu acho que atrapalhar de se aproximar, mais a partir do momento que vc conhece alguém diferente e ela for legal, ela se torna normal pra vc
29/11/2022 15h41
Algumas sim. Outras aproximam.
anônima
29/11/2022 16h59
só preconceito
eles respondem
anônimo
14/10/2022 15h39
Não necessariamente. Mas a mídia, a internet, etc. estão fazendo o possível pra implantar uma cultura de segregação voluntária da população por qualquer mínimo desacordo e "diferença".
O animal social tem o instinto de acolher o próximo e de afastar o diferente, mas o que é considerado uma diferença digna de estranhamento que é o problema. Todo mundo concorda que não é agradável conviver em um ambiente com cobras, escorpiões, animais peçonhentos ou predadores e essa é a base desse instinto, pois apesar de o diferente ser uma ameaça, quem tem o mesmo interesse que você pode ser um parceiro.
Seja você, por exemplo, pró-Lula ou pró-Bolsonaro, você quer o bem do país. O problema é que o conjunto de informações que você tem na cabeça te levam a conclusão que um é melhor que o outro pra isso. Mas se vocês dois têm o mesmo objetivo, por que segregar o outro? É o que chamam de "futebolização" da política. No futebol sim, o objetivo de um corinthiano é provar que o Corinthians é o melhor, e não tem objetivo maior que esse. Na política, se você é pró-Lula, seu maior objetivo deve ser colocar o Lula porque (na sua cabeça) ele é o melhor para o país, e não simplesmente provar que ele é o melhor indiscriminadamente. E dentro de um estádio faz sentido separar o corinthiano de um palmeirense, mas fora dele eles podem até mesmo formar um casal.
A intolerância de hoje é um câncer para a sociedade, porque uma sociedade desunida é uma sociedade em que ninguém tem forças o suficiente pra lutar por alguma causa que exija mais do que um indivíduo. Se dois vizinhos, um lulista e um bolsonarista concordam que a rua na frente da sua casa deve ser asfaltada mas eles não se toleram por uma opinião divergente em um assunto que nada tem a ver com a sua vizinhança, eles nunca vão conseguir unir as forças em prol desse desejo.
14/10/2022 16h15
Com certeza, eu mesmo não quero muito contato com Eleitor do Bolsonaro
anônimo
14/10/2022 15h24
Ainda que fossem divergências não seria um motivo para separar as pessoas de forma deliberada.
14/10/2022 16h14
Sim. Todo mundo quer seguir um determinado padrão e quem não se encaixa pq não quer ou não consegue, acaba ficando meio marginalizado.
anônimo
14/10/2022 17h19
Nem sempre.
29/11/2022 16h51
Quando não compreendidas e respeitadas, sim
29/11/2022 16h56
Acho que as semelhanças são piores para um casal