Imagina que um dia tu pode ter um cabeção passando por um buraco minúsculo entre as tuas pernas. Não sou mulher, mas fazendo um exercício mental, vc pode imaginar a dor. Além de tudo, você não pode decidir se quer ou não quer sentir essa dor, até pq o homem é que escolhe se quer ou não quer usar camisinha.
"Ah, mas e o anticoncepcional?"... imagina uma bomba de hormônios no seu corpo, será que ele aguenta?
Agora vamo fazer outro exercício mental. Imagina que você tem um órgão dentro de você que se rasga todo mês, será que doi hein? Olha, não sou mulher, mas acho que sentiria muita dor se meu saco estivesse se rasgando por dentro.
E a mulher trans? Bom, não tem útero logicamente, mas recebem, todo mês, uma bomba de hormônios. E como eu disse, não deve ser nada confortável injetar em excesso um líquido que afeta seu emocional e sua saúde .
Claro, as mulheres tem mais facilidade em arranjar um parceiro, nisso é indiscutível que elas tem vantagem, e que o homem precisa "ser apresentável, falar bem, não ser feio e etc..." pra conquistar uma garota.
Mas e as outras desvantagens? A natureza não funciona dando tudo de mão beijada. Para cada uma vantagem, que um gênero ou espécie tem em relação ao outro, existe outra desvantagem.
Um gorilla tem uma força infinitamente maior que a nossa, mas não possui nossa inteligência. Se lutassemos pau a pau, o gorilla solaria a gente, mas em compensação, conseguimos fabricar smartphones, carros, aviões... enquanto o gorila consegue fazer umas arminhas com gravetos.
Repetindo: Não estou dizendo que os homens sofrem pouco, apenas digo que cada um tem os seus gigantes.