Ja ouvi cada caso de traição que me entristece. Ja fiquei até sabendo de um caso onde os dois eram casados e mesmo assim transaram. Que triste ter que conviver com traidores em ambiente de trabalho #odeiotraidores.
Porque não querem realmente ficar com a pessoa que transam, eles só querem sexo. Inclusive, muitos traíras dizem amar a pessoa que está casado, mas não relaciona esse amor com o prazer sendo somente da pessoa amada (muito contraditório). Então, por eles sentirem algum sentimento pela pessoa, preferem trair e tentar esconder para não perder a pessoa, até pq é possível gostar de alguém e transar com outra, mas não é amor obviamente o que essas possoas sentem.
Não são todos, claro, mas muitos que tomam essa decisão é porque veem o casamento como um contrato, uma forma de segurança.
Poucos são os que casam apaixonados e que realmente desejam uma vida a dois.
Fora que, divórcio não é tão simples como você imagina. Envolve a parte financeira, bens matérias adquiridos durante o matrimônio. Se tiver filhos, então, aí que complica mais ainda.
Eu tenho um trauma com isso, sinto muito ódio ao ler esses relatos, sendo sincero, a única explicação que eu vejo é falta de caráter, se eu estivesse nessa situação de um relacionamento ruim, iria preferir o divórcio do que trair ou ser traído, inclusive iria respeitar mais se a mulher fosse sincera e quisesse terminar, na minha opinião é melhor terminar do que enganar o outro.