Se você era bonito e popular vai ter sido uma época boa mesmo...

eles perguntam
13 10
elas respondem
anônima
16/10/2022 18h47
Meu namorado é baixinho, era gordinho, usava óculos com lentes grossas e nunca foi popular entre as meninas, mas ele e os amigos e amigas da época do colégio são próximos até hoje, depois dos 30. Tudo depende do ambiente com mais ou menos gente escrota e também de como a pessoa enxerga a si mesma. Ele não se achava inferior a ninguém e tb não detestava meninos mais populares nem as meninas que não retribuíam o interesse, e continuava amigo de todo mundo. Até hoje ele é assim e eu admiro muito o círculo de amigos e o carinho que eles tem
16/10/2022 17h22
Basta ter pelo menos algumas colegas pra não ficar sozinha e pronto
16/10/2022 19h06
O fundamental pra mim foi uma meleca!

Do 7° ao 9° ano todas as meninas da sala namoravam ou ficavam com os meninos mas eu não queria ninguém porque só tinha os metidos a zé droguinha na escola, desses que descolorem o cabelo, colocam aparelho colorido nos dentes e usam óculos espelhados.

Além disso as meninas iam nos bailes funk (que eu odeio). Eu não me enturmava, nem ficava com ninguém. Aí eu fiquei com fama de ser metida e começaram a me perseguir.
anônima
16/10/2022 17h27
Tamo junto então. Para mim também foi um inferno
anônima
16/10/2022 17h43
A escola é a fonte de 40% dos meus traumas psicológicos, o resto foi culpa dos meus pais.
maw
16/10/2022 17h47
Me sentia oprimida.
anônima
16/10/2022 18h32
Não tem essa de ser bonita(o) o negócio é ser simpático.
anônima
16/10/2022 18h38
Única coisa boa que a escola me proporcionou foi meus amigos.
anônima
16/10/2022 18h42
Foi boa.
anônima
16/10/2022 18h12
Eu era bonita, mas não era popular e não andava arrumadinha como as outras meninas. A época do colégio acabou com meu psicológico, mas também me fez amadurecer
16/10/2022 18h47
No quarto ano eu andava com umas meninas que viviam parando de falar comigo( sem motivo nenhum) só para eu ficar triste e com remorso, já que eu era uma boba! No ano seguinte eu fui para outra escola e conheci pessoas incríveis (somos amigos até hoje)... Do quinto ao final do oitavo ano eu sofria bullying, aí me mudei e caí com uma turma perfeita, éramos unidos... No primeiro ano do ensino médio tinha muita panelinha (eu tinha a minha) e ninguém se sentia confortável com ninguém... No segundo e terceiro ano, acabamos nos conhecendo mais e a turma fluiu (exceto por algumas pessoas inconvenientes).
16/10/2022 17h24
Aí depende. Estudei em uma escola que era horrível, já no ensino médio me mudei pra outra escola e a convivência com os demais colegas foi muito doce. Só foi desagradável a convivência com alguns professores racistas que eu tive...
anônima
16/10/2022 17h22
A minha não foi tão boa mas também não foi um inferno.
eles respondem
anônimo
16/10/2022 17h34
Sinto saudades dos meus amigos daquela época, não do ambiente.
18/10/2022 09h02
Pra mim não foi um paraíso, mas no geral foi bom; gostava mesmo do pessoal, da construção, não das aulas em si. Na verdade poucos professores eu gostava.
Falo mais do ensino médio, tá.
16/10/2022 18h53
Se eu tivesse ficado nos estudos, ao invés de querer ser popular, estaria em melhores condições agora, mas... Depende de como vc era e como agia em certas situações
anônimo
16/10/2022 18h40
Pra mim foi a maior desgraça de tempo. Se eu já tinha inúmeros traumas e bloqueios, o ambiente escolar impulsionou isso ainda mais, saí de lá ainda mais problemático.
16/10/2022 18h39
Não chegou a ser um inferno pra mim, mas foi bem sem graça
16/10/2022 18h27
Nunca fui popular, e foi a época de escola
16/10/2022 17h21
Foi uma época boa e olha que era bonito
anônimo
16/10/2022 17h50
Não sou bonito, mas no colégio militar foi bom!
anônimo
16/10/2022 17h33
Era e sou feio
Mas pouco importa o que os outros achavam e acham
16/10/2022 17h28
Era feio e tímido pra porr@, porém gostei muito do meu tempo de escola.