Trecho do livro escrito por Agostinho de hipona:

Ele se tornou até bispo em hipona depois de se converter e vindo de uma vida de muitos pecados. Não consigo entender pq um padre ou um bispo não pode casar com uma mulher e transar tranquilo. Afinal o sexo é considerado um presente quando feito em união ungida por Deus.

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
16/10/2022 23h01
Totalmente errado, sexo é prazer e como tal deve ser desfrutado.
anônima
16/10/2022 23h03
Acho correto, por isso não pratico
16/10/2022 22h53
A bíblia condena o sexo só fora do casamento.
Acho que cada um deve professar a sua fé da melhor forma que puder.
anônima
16/10/2022 22h54
a mulher é demonizada. Tal relação com mulheres é tentação por trazer algo prazeroso ao homem, e por eventualmente trazer algo a ela. Logo para a religião, isso é um pecado, pois nada de bom deve vir do feminino, o submisso ao homem...
16/10/2022 22h55
mas antes do casamento é errado mesmo
anônima
16/10/2022 22h54
Nenhuma religião, que eu conheça, vê sexo como algo errado. Pelo contrário.
eles respondem
16/10/2022 22h50
Sexo não deveria ser incentivado nem mesmo para procriação.
anônimo
16/10/2022 22h52
O catolicismo é uma religião com conceitos próprios, algo que alguém criou e é isso.
anônimo
16/10/2022 22h54
Só deveria ser feito para procriação
16/10/2022 22h56
Acho um pouco errado sim,a religião ver o sexo como algo ruim.
Sexo é tão bom, é um desejo natural, não tem nada de errado nele
17/10/2022 11h33
Pq os membros do clero da Igreja tem que ter o comprometimento total com a missão da Igreja Católica.

De acordo com eles, casar atrapalha nessa missão que é de espalhar a mensagem de Cristo e se dedicar à Cristo tbm.

Sobre o sexo, isso não é errado…mas vc mesmo respondeu

A Bíblia condena sexo antes do casamento. Apenas isso.