A Constituição visa a não distinção de pessoas de mesmo gênero, mas também prega o princípio da eficiência e legalidade, baseado nesses contextos, vamos aos argumentos. Existe um fundamento que não está ligado em torno do gênero dentro de uma penitenciária, divisão a princípio foi baseada no risco de gravidez e no custo disso ao Estado, a sociedade mudou e junto a ela mudou a forma de muitas pessoas enxergarem o mundo e a necessidade de auto afirmação de contextos simples para o dia a dia, porém complexos em situações específicas que ferem a legislação ou a eficiência do sistema prisional. Você colocaria homem trans junto com homem cis? Você colocaria mulher trans sem redesignação sexual junto com as mulheres cis? A natalidade dentro das prisões iria explodir, aumentando o custo do contribuínte para manter o pré natal e o pós nascimento da criança dentro do sistema prisional, e não se trata só de distribuir métodos concepcionais que são caros para o Estado dependeria também do bom senso dos detentos.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
18/10/2022 11h33
Não daria certo
eles respondem
anônimo
18/10/2022 10h23
Você já deu a resposta,se botar um homem trans na cadeia ele vai ser estuprado e engravidado.

Com uma mulher trans é pior ainda,já que ela pode engravidar todas as prisioneiras.
anônimo
18/10/2022 10h24
Todo mundo vai morrer.
18/10/2022 11h26
Ta, esse problema nem é tão sério assim... Mas não, homem trans não deve ficar em presídio com homem cis, razões óbvias.
18/10/2022 11h30
Sexo biológico: característica objetiva e imutável.

Gênero: característica subjetiva e mutável.

Todas as separações por sexo ditadas por leis devem se basear no que é objetivo e imutável. Sendo assim, tanto banheiros quanto presídios devem se separar com base no que é objetivo e imutável.

A terceira opção é o manicômio.