Será que o ser humano gosta mesmo de ferrar com a própria vida?

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
13/03/2017 22h28
Uma vizinha minha teve gangrena e morreu por causa do cigarro. Infelizmente muitas outras coisas dão problemas assim como o cigarro, e estamos expostos a eles. O problema é que a pessoa se convence que essas coisas são raras de acontecer, e por isso continuam fumando. A maconha que é proíbida por ex, também faz mal a saúde, mas faz bem menos mal do que o cigarro, e mesmo assim é o cigarro que é legalizado. Não sou a favor da maconha, mas preferiria que a maconha fosse legalizada do que o cigarro, além de fazer bem menos mal, ainda é natural, e a maconha feita certinha, sem essas que são vendidas por traficantes cheias de adulterantes, pura quase não faz mal algum, se usar de vez em quando o mal é 0. Eu sou a favor da proibição do cigarro, mesmo sabendo que o narcotrafico ainda iria continuar, talvez até aumentar, eu acho que seria uma forma de consciêntizar que cigarro é uma droga maldita e assassina, além de dar muitas despesas futuras ao governo por causa das doenças que essas pessoas adquirem ao fumar. "DIGA NÃO AO CIGARRO"
13/03/2017 22h36
Muitos não ligam para as vidas, imaginem para as imagens.
anônimo
14/03/2017 00h04
Acho q o vicio vem dps q a pessoa experimenta a primeira vez
A pergunta certa seria pq as pessoas experimentam e ai entra varios fatores contra e a favor da pessoa fumar
Eu msm ja fumei qnd era mais novo pq a influencia dos amigos foi mais forte mas eu ja sabia q faz mal
13/03/2017 22h33
Pq, de certo modo, está ainda não é a propaganda mais eficiente pra combater isto.

A melhor forma é tratamento em relação a isto, seja terapêutico, químico, hipnose, e por ai vai.
anônimo
14/03/2017 07h55
As pessoas fogem da morte por não saberem o que vem depois.
As pessoas fogem da morte porque sabem pra onde vão.
elas respondem
anônima
13/03/2017 22h24
Porque é um vício.
anônima
13/03/2017 22h25
Também me pergunto isso. Talvez pq gostem muito e mesmo com tudo isso não conseguem parar. Mas só sei de uma coisa, pra vc ver o quanto somos insignificantes, até o nosso corpo é emprestado, pq ele é casa de Deus, pertence a Ele, por isso Deus presa tanto que cuidemos do nosso corpo, de nossa vida, tanto é que quando alguém se mata vai pra o inferno.
13/03/2017 22h33
É um vicio. O cérebro da pessoa já é super dependente da nicotina, não é uma imagem que o faz ter um insight e parar. Sem contar que sempre existe aquela ideia de infinitude, 'eu não fumo tanto, claro que não vou ter câncer de pulmão, minha saúde tá ótima!'