-Acorda, vovó fofinha! Tá na hora do nosso cházinho!

Os pais do garotinho saíam pra trabalhar diariamente e sempre deixavam ele na casa dessa vó, e pra se divertir com ele, a velha sempre fazia um cházinho e uns biscoitinhos e bolinhos exatamente às 16h e eles tinham esse momento todas as tardes.

Essa velha morreu e você foi no velório dela, e no relógio do local do velório, são exatamente 16h, e então você vê esse garotinho (que nunca tinha lidado com a morte antes) chegando do lado do caixão e falando a frase citada acima.

elas perguntam
1 3
eles respondem
anônimo
18/10/2022 15h15
Eu daria uma nota de dois reais para o garoto e iria embora
elas respondem
anônima
18/10/2022 14h26
Um absurdo que esse menino esteja numa ocasião dessa sem que tenho sido trabalhada a compreensão do que se trata. Na minha família crianças até certa ideia não participam de funerais. A partir de determinada idade, os pais ensinam como se comportar em determinadas ocasiões. Solenidades religiosas etc. Então para mim, é muito "à moda À Volonté" esse tipo de coisa.

(PS: Jandira, como você é criativa!!)
anônima
18/10/2022 15h06
Eu falaria pra ele avó dormiu pra sempre.
A morte faz parte da vida infelizmente tem que dá alguma explicação pra criança.
anônima
18/10/2022 18h02
Iria ressuscitar a véia pra ela tomar o bendito chá.