"Um ano não se resume a aspectos negativos" ou "em aspectos positivos"? Estou na dúvida, ajuda aí!

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
14/03/2017 09h41
Hey!
O correto é: "Um ano não se resume a aspectos negativos".
A pergunta que deve ser feita, neste caso, é: "Se resume 'a que' e não 'em que'", xP
14/03/2017 12h09
Um ano não se resume a aspectos negativos
eles respondem
14/03/2017 11h53
Um ano é só a medida que um desocupado ordenou.
kakakka
anônimo
14/03/2017 12h04
Não se resume a*. "A" é a preposição correta para articular o verbo resumir(-se) ao complemento.

Mas pode haver outras regências para esse verbo, pesquise aí. rsrs