Sou contra:
Acabou para os motoristas de Uber, mais oportunidade para as vitimas da sociedade roubar celular para tomar sua cervejinha.
é muito retrocesso ter que esperar ônibus meia hora, por que o preço do Uber que já é caro vai ficar o valor do Taxi de antigamente.
Meu Deus esse cara é o atraso em pessoa, como pode não imaginar que grande parte dessas pessoas querem apenas complementar suas rendas, são pessoas que já trabalham no setor privado e publico cujo não querem vinculo trabalhista, e querem flexibilidade para trabalhar.
É necessário regulamentar, hoje os UBERs não têm direito algum e precisam de jornadas superiores a 10 horas diárias para poderem viver disso. Você deve ser uma patricinha e não sabe da realidade dos motoristas de aplicativo, só quer saber se vai continuar pagando 15 reais para ir de um lado a outro da cidade, toma vergonha na cara.
Para quem é a favor disso,vou desmentir os principais argumentos:
1 "Uber ganha pouco é subeemprego"
"Um motorista que trabalha por cerca de 25 horas semanais consegue tirar pouco mais de R$ 800 por semana. Já aquele que dirige por apenas 10 horas por semana tem o ganho semanal estimado em R$ 279." 2 "A regulamentação é boa porque vai dar mais direitos trabalhistas para os ubers"
O que tambem vai diminuir o salário deles e aumentar o desemprego,visto que isso aumenta o custo de contratação.
"Ah uber não tem seguro de vida",e onde você acha que vai sair o dinheiro?Do salario dele.
E para cobrir esse gasto,é provável que o preço das viagens aumente,diminuindo a demanda.
É só se perguntar porquê pj ganha mais que clt.
E eu te faço uma pergunta,o que impede o Uber de pgar um seguro de vida por exemplo?
O papai estado tem que fazer isso por ele
3 Não estou dizendo que ubers não merecem condições melhores,todos merecemos,mas é melhor ter um emprego que te sustente do que ficar desempregado.
Só sei que independente de lula ou outro presidente. Quando o Estado decide regular algo, ele quer uma fatia. Consequentemente o contratante tem que pagar mais verbas e reduzirá o ganho dos contratados. Não quer acreditar nisso, vive aí no seu mundo.
Vc deve falar isso porque não é Uber nem entregadora de aplicativo.
O motorista de Uber aqui no RJ sofre muito e muitas vezes paga para trabalhar. A jornada de trabalho para fazer dinheiro é longa e se acontecer furtos, batida ou coisas desse tipo o prejuízo é todo do motorista. Não tem férias e se cair doente, morrer essas empresas não colaboram em nada. É como se o ser humano fosse descartável.
Acho que se uma empresa brasileira for para outro país vai ter que seguir as regras do país mas no Brasil eles vem escravizam e tá tudo certo? Não concordo!
De qualquer maneira o debate dessas questões será muito relevante para ouvir o que dizem os motoristas de aplicativo. Só do Lula tocar no assunto e mostrar que estamos atentos a situações de escravidão de trabalho já é um avanço!
Obs: Fora muitos entregadores do Ifood e outros aplicativos que são escravizados SIM.
Sou totalmente contra. O cara quer estatizar e regularizar tudo, infelizmente o Bolsonaro não é muito melhor, então não curto nenhum dos 2. Eu quase sempre uso Uber, então vejo que ficarei em sofrimento.
Uber, 99, iFood e etc só exploram as pessoas. Tem que regularizar SIM para diminuir essa exploração. Quem é contra isso simplesmente não conhece a realidade de quem trabalha com esses aplicativos.
Não faz nem sentido ser contra isso a não ser que você seja um empresário que trabalha em algum desses aplicativos. A regularização só beneficiaria a população.
Aliás, a regulamentação desses aplicativos é algo que vem sendo discutido e defendido há muito tempo por inúmeros políticos de diversos partidos tanto de direita quanto de esquerda.
A própria Câmara de São Paulo, por exemplo, vem realizando uma CPI que visa melhorar a condição de trabalho dos que trabalham nesses aplicativos.
Ontem o Lula não Flow, Bombou!
Regulamentar é nada mais do que estabelecer diretrizes para essa modalidade de contrato de "trabalho".
Trabalho análogo à escravidão não é coisa de um país desenvolvido.
Não viemos no Canadá para as pessoas só complementarem a "renda" trabalhando com esta atividade: trabalham com essa atividade porque muitas delas estão é desempregadas.