1.51K  19/10/2022 14h44

https://twitter.com/i/status/1582525408666263552

Sou contra:
Acabou para os motoristas de Uber, mais oportunidade para as vitimas da sociedade roubar celular para tomar sua cervejinha.
é muito retrocesso ter que esperar ônibus meia hora, por que o preço do Uber que já é caro vai ficar o valor do Taxi de antigamente.

Meu Deus esse cara é o atraso em pessoa, como pode não imaginar que grande parte dessas pessoas querem apenas complementar suas rendas, são pessoas que já trabalham no setor privado e publico cujo não querem vinculo trabalhista, e querem flexibilidade para trabalhar.

elas perguntam
15 9
eles respondem
18/10/2022 23h39
Acho um crime, a porra da empresa não é dele pra regular nada. O estado quer mandar em tudo , na vida de todo mundo e ninguem se da conta.
18/10/2022 23h34
Por acaso eles trabalham na irregularidade? só peguei uber umas 10 vezes em toda a minha vida.

Moça, Lula vai ganhar e isso de Ladrão pra tomar cervejinha é Fake News, toma vergonha no meio dessa tua cara kkkk
anônimo
19/10/2022 00h23
Prometer isso até eu prometo. Só abestado acredita naquele velho!
18/10/2022 23h37
É necessário regulamentar, hoje os UBERs não têm direito algum e precisam de jornadas superiores a 10 horas diárias para poderem viver disso. Você deve ser uma patricinha e não sabe da realidade dos motoristas de aplicativo, só quer saber se vai continuar pagando 15 reais para ir de um lado a outro da cidade, toma vergonha na cara.
anônimo
19/10/2022 11h09
Para quem é a favor disso,vou desmentir os principais argumentos:

1 "Uber ganha pouco é subeemprego"
"Um motorista que trabalha por cerca de 25 horas semanais consegue tirar pouco mais de R$ 800 por semana. Já aquele que dirige por apenas 10 horas por semana tem o ganho semanal estimado em R$ 279."
2 "A regulamentação é boa porque vai dar mais direitos trabalhistas para os ubers"
O que tambem vai diminuir o salário deles e aumentar o desemprego,visto que isso aumenta o custo de contratação.

"Ah uber não tem seguro de vida",e onde você acha que vai sair o dinheiro?Do salario dele.
E para cobrir esse gasto,é provável que o preço das viagens aumente,diminuindo a demanda.
É só se perguntar porquê pj ganha mais que clt.

E eu te faço uma pergunta,o que impede o Uber de pgar um seguro de vida por exemplo?
O papai estado tem que fazer isso por ele

3 Não estou dizendo que ubers não merecem condições melhores,todos merecemos,mas é melhor ter um emprego que te sustente do que ficar desempregado.
anônimo
19/10/2022 00h38
Só sei que independente de lula ou outro presidente. Quando o Estado decide regular algo, ele quer uma fatia. Consequentemente o contratante tem que pagar mais verbas e reduzirá o ganho dos contratados. Não quer acreditar nisso, vive aí no seu mundo.
18/10/2022 23h34
Com raras excessões, todo tipo de regulamentacão é uma merda, não dou um ano pra Uber e 99 saírem do Brasil caso o pinguço faça isso.
19/10/2022 10h44
Vc deve falar isso porque não é Uber nem entregadora de aplicativo.

O motorista de Uber aqui no RJ sofre muito e muitas vezes paga para trabalhar. A jornada de trabalho para fazer dinheiro é longa e se acontecer furtos, batida ou coisas desse tipo o prejuízo é todo do motorista. Não tem férias e se cair doente, morrer essas empresas não colaboram em nada. É como se o ser humano fosse descartável.

Acho que se uma empresa brasileira for para outro país vai ter que seguir as regras do país mas no Brasil eles vem escravizam e tá tudo certo? Não concordo!

De qualquer maneira o debate dessas questões será muito relevante para ouvir o que dizem os motoristas de aplicativo. Só do Lula tocar no assunto e mostrar que estamos atentos a situações de escravidão de trabalho já é um avanço!

Obs: Fora muitos entregadores do Ifood e outros aplicativos que são escravizados SIM.

anônimo
18/10/2022 23h43
Se o cara fica doente ou sofre um acidente, precisa ficar 15...30 dias ou maís em casa, como ele sobrevive? Ele pode se aposentar? É por aí...
anônimo
19/10/2022 08h35
obviamente essas empresas vão fechar as portas no Brasil, uma pena :(
19/10/2022 10h24
totalmente contra regulação. Estado só aparece pra atrapalhar.
anônimo
19/10/2022 10h48
Sou totalmente contra. O cara quer estatizar e regularizar tudo, infelizmente o Bolsonaro não é muito melhor, então não curto nenhum dos 2. Eu quase sempre uso Uber, então vejo que ficarei em sofrimento.
19/10/2022 00h41
Queria ouvir a opinião de quem trabalha nesses apps pra saber o que acha.
anônimo
19/10/2022 14h44
Me convenceu
elas respondem
anônima
19/10/2022 00h30
Nossa, onde já se viu trabalhador ter direitos trabalhistas?! Um absurdo mesmo...
maw
18/10/2022 23h37
O véi já ganhou. Parem de ladainha.
anônima
18/10/2022 23h45
Vc sabe o que é regular, Seu burro do cacete?
E outra, isso nem vai acontecer, relaxa, que você vai continuar sendo um informalzinho de merda.
anônima
19/10/2022 08h54
Só os tolos votam no Lula
O cara vai acabar com o Brasil SE ganhar
anônima
18/10/2022 23h45
Uber, 99, iFood e etc só exploram as pessoas. Tem que regularizar SIM para diminuir essa exploração. Quem é contra isso simplesmente não conhece a realidade de quem trabalha com esses aplicativos.

Não faz nem sentido ser contra isso a não ser que você seja um empresário que trabalha em algum desses aplicativos. A regularização só beneficiaria a população.

Aliás, a regulamentação desses aplicativos é algo que vem sendo discutido e defendido há muito tempo por inúmeros políticos de diversos partidos tanto de direita quanto de esquerda.

A própria Câmara de São Paulo, por exemplo, vem realizando uma CPI que visa melhorar a condição de trabalho dos que trabalham nesses aplicativos.

https://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/cpi-dos-aplicativos-discute-historico-de-regulamentacao-das-empresas-de-transporte-particular-individual/

https://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/condicao-de-trabalho-de-motoristas-e-entregadores-e-discutida-pela-cpi-dos-aplicativos/

https://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/pesquisa-interna-do-ifood-mostra-que-49-dos-entregadores-trabalham-mais-de-10h-por-dia/
19/10/2022 10h16
Ontem o Lula não Flow, Bombou!
Regulamentar é nada mais do que estabelecer diretrizes para essa modalidade de contrato de "trabalho".
Trabalho análogo à escravidão não é coisa de um país desenvolvido.
Não viemos no Canadá para as pessoas só complementarem a "renda" trabalhando com esta atividade: trabalham com essa atividade porque muitas delas estão é desempregadas.
anônima
19/10/2022 01h19
Burrice
anônima
19/10/2022 00h34
SE isso for verdade, é muita sacanagem.
anônima
19/10/2022 09h25
Qual é o plano de governo do pt?
Não sou contra, mas colocar poder nas escuras assim é tenso