Na Rússia por exemplo. Vários reservistas sendo Obrigados a guerrear uma guerra por motivos que para o homem cidadão comum tá pouco se lixando. “Não tenho nada contra a Ucrânia” “Quem falou que eu tenho que assumir essa pica que eu não criei” e etc.
Fora os protestos do povo e até mortes porquê tem muito Russo que não comprou essa pica aí não.
No meu ponto de vista é o sistema sendo sistema. Cerceando a liberdade Humana em prol de seus valores próprios. A pessoa não pediu pra nascer no país e mesmo que nasceu esse espaço geográfico não deveria estar a mercê de ordens dadas por seres que com justificativas melhores possíveis controlam o povo e a própria existência do ser e vão aos poucos mostrando suas presas. Aí você percebe que não é sobre “Política pública”

eles perguntam
8 16
elas respondem
19/10/2022 20h08
Não.
Enquanto o povo se mata, zelensky e putin ficam de boas nas mansões deles
19/10/2022 22h52
Não! É uma das maiores injustiças no mundo!!!
19/10/2022 20h11
Na Ucrânia tá muito pior, é coisa de aluno sendo arrancado da universidade pra lutar; eu acho errado colocar pessoas no front sem nunca ter pegado numa arma (algo que a Rússia não tá fazendo, ao contrário da Ucrânia), é ir só pra morrer, mas todos devem ser obrigados a contribuir para sua Pátria de alguma forma, seja com trabalho em fábricas para produção de armamento, ou como enfermeiro de soldados feridos (caso a pessoa tenha experiência na área); na Guerra do Vietnã tinha até conzinheiro que ficava naqueles buracos cozinhando pros vietcongues.
anônima
19/10/2022 21h09
Justo nunca foi, mas quem disse que o mundo é justo?
anônima
19/10/2022 20h03
Acho, os homens que se fodam.
anônima
19/10/2022 20h07
acho
anônima
19/10/2022 22h55
Mais ou menos.

Não é justo, mas é para um bem maior.
E o país acaba por já ter ""criado"" e pagado certas coisas a pessoa em causa etc. Então é quase como uma retribuição de favor, se bem que tem gente que nunca teve apoio e vai a mesma.
21/10/2022 07h35
Taí uma prática que existe desde antes de Cristo
eles respondem
19/10/2022 20h39
Óbvio que não. É só observar na história que os homens comuns iam pra linha de frente e os que criavam as guerras ficavam bem defendidos, como o caso dos ditadores que nem merecem ser citados.
19/10/2022 20h06
Eu acharia justo se tivesse alistamento militar obrigatório pra mulheres tbm, mas como não é o caso, acho uma bosta
19/10/2022 20h35
Sou liberal. Acho que país não tem que obrigar ninguém a fazer (praticamente) nada.
anônimo
19/10/2022 20h09
A pessoa não pediu pra nascer no país, mas se beneficia dele. Enfim, você está tratando de uma situação de altíssima complexidade como se fosse só uma questão de justiça.
Como já dito, na Ucrânia estão dando arma pra qualquer um da rua e o governo dificulta a saída de civis desde o início, e olha que uma derrota para o governo ucraniano seria muito menos nociva ao povo ucraniano do que uma derrota para o governo russo seria ao povo russo, já que a deposição do governo pró-OTAN da Ucrânia, que não se instalou há nem 10 anos, não teria tantas consequências diretas.
E daí? Guerras não são sobre justiça, são sobre impor uma autoridade sobre a outra. Se você é sujeito a essa autoridade, você não pode fazer nada, mesmo que ela te traga poucos benefícios. Colocar justiça no meio de uma guerra é subestimar demais a ganância das elites.
anônimo
19/10/2022 20h05
"Soldado que vai a guerra e tem medo de morrer é um covarde"

-Luiz Inácio Lula da Silva
anônimo
19/10/2022 22h49
Totalmente injusto.

Da mesma forma que é totalmente injusto obrigar o cidadão a se alistar nas Forças Armadas.
Deveria ser opcional o cidadão escolher se quer ou não se alistar, sem ser PUNIDO.

Da mesma forma que é totalmente injusto, obrigar o cidadão a votar.
Deveria ser opcional o cidadão escolher se quer ou não votar, sem ser PUNIDO.

Da mesma forma que é totalmente injusto, obrigar o cidadão a pagar altíssimos impostos, taxas e tributos.
Deveria ser opcional, o cidadão escolher se quer ou não pagar esses tributos, e quanto quer pagar, sem ser PUNIDO.

Isso é só um exemplo do que é "democracia".
Poderia dar mais uns 4 ou 5 exemplos. Mas preferi mencionar os principais tópicos do que é um país "democrático".

Isso é o que chamam de "democracia" aqui no Brasil.

Que bela bosta é essa tal "democracia"...

O ESTADO, que nada produz, é o verdadeiro exemplo de verme parasita, que se alimenta do que os seus cidadãos produzem.
O ESTADO não serve para absolutamente nada, a não ser foder com o cidadão comum, e cobrar impostos para pagar os milhões de funcionários da máquina estatal, que em nada ajudam ao povo.
anônimo
19/10/2022 20h12
Em países desarmamentistas além de injusto acho até hipocrisia.
anônimo
19/10/2022 20h12
Por causa de gente velha que os mais novos pagam
anônimo
19/10/2022 20h12
Justíssimo
anônimo
19/10/2022 20h05
Acho muito justo, aí já morrem logo essas desgraças.
anônimo
19/10/2022 22h33
Definitivamente não
19/10/2022 22h51
Não. Pra quem que as muié vão dar a bunda então?
20/10/2022 01h03
Tinha que matar todos os homens.
anônimo
20/10/2022 18h30
Não sei
21/10/2022 07h34
Acho isso normal, tem que ser assim
Se você pertence a essa comunidade você precisa defender o grupo.