Quando eu me for
os pássaros continuarão a cantar e os cavalos a relinchar
e então a poeira continuará a rodopiar na estepe e o tempo não pausará tampouco esmorecerá sua realidade inquestionável
pois o porvir independerá de minha existência material
Quando eu me for não haverão trombetas a tocar nem arcanjos a cerimoniar
e os rios e mares continuarão a fluir
Quando eu me for não haverá nenhum apelo chamativo porque a mim me foi dada uma existência insignificante e mortal cujo tempo se rebelou a cariar
Cujo Senhor deu o silêncio e renúncia daquele que posterga sua própria condição de humano
Ou daquele que não se contenta com as minúcias dos fatos cotidianos e delega sua auto-satisfação à acontecimentos da ordem do acidental
e quando eu me for exumarão minha excentricidade com todo vigor
e lembrarão da tez pálida e fugaz que um dia houve embriaguez de vida e gravidez de futuro
E quando eu me for o próprio Senhor encarregar-se-à de assassinar minha existência na mente dos consanguineos e jamais serei permanentemente imortalizado
E então restará nenhum vestígio de minha outrora existência física
Quando eu me for o tempo obedecerá à uma continuidade incontingente e fria
E as estações continuarão a se dar por sucessão
E os ervaçais continuarão perpetuamente a crescer viçosos no campo
os navios atracarão nos cais e se abalroarão pelo excesso de nebulosidade temporal e impetuosidade marítima
e as andorinhas agrupar-se-ão em nome de um agenciamento coletivo
E assim me vou porque já foram convocados todos subterfúgios para um edital dos dias que ergueram o passado
E assim fui.

Escrevi esse agora.

eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
19/10/2022 21h23
Não gosto, mas agradeço sua participação em nosso site.
19/10/2022 21h29
Eitaa, você que fez? Parabéns!
Estava lendo achando que ela uma passagem bíblica kkkk
20/10/2022 01h59
Acho bonitas e profundas...pessoas demonstram seus sentimentos e emoções através da poesia e poema.
20/10/2022 01h11
Além de ser lindo, é inteligente e sensível!
Adorei, migo!
maw
20/10/2022 01h03
Você se expressa muito bem. Muito necessário, gostei.
anônima
19/10/2022 22h20
Assim eu até escrevia mas sei lá não combina muito comigo
19/10/2022 22h15
Lindo poema, também escrevo.
anônima
19/10/2022 22h05
Nossa,que lindo.Parabéns!
19/10/2022 22h03
Mn ficou muito bom e rlx que poema n tem essa normativa gramatical ou portuguesa sabe? Tá perfeita e tbm amo escrever
19/10/2022 21h29
Tens que fazer espaçamentos em versos similares uns aos outros, pelo menos em métrica ou número de linhas.

Se não, pode ser só um texto "filosófico" de reflexão.

Eu escrevia quando era mais nova.
eles respondem
anônimo
19/10/2022 21h59
20/10/2022 02h10
Gostei da poesia mas achei triste.
19/10/2022 21h26
Curto poesia na musica

Gosto de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões
Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar a criar confusões de prosódias
E uma profusão de paródias
Que encurtem dores
E furtem cores como camaleões

Gosto do Pessoa na pessoa
Da rosa no Rosa
E sei que a poesia está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade

E quem há de negar que esta lhe é superior?
E deixe os Portugais morrerem à míngua
Minha pátria é minha língua
19/10/2022 22h04
Escuta uma música foda que vc anima, se quiser recomendo umas
19/10/2022 22h01
Me lembrou um estilo de Bukowski, esse jeito livre de poema. Ou talvez eu esteja errado. Me corrijam se eu estiver errado.
20/10/2022 01h00
Não sou fã mas admito que é tem poemas bem criativos.
anônimo
20/10/2022 18h23
Gosto, mas não vou ler agora, vou salvar nos favoritos