Estudo em privada mas se eu tivesse escolhido seria uma pública
votei em Pública
anônima
20/10/2022 08h53
Prefiro a tiver menor custo e maior beneficio, evidentemente.
votei em Pública
anônima
20/10/2022 13h56
Pública
votei em Pública
anônima
20/10/2022 10h02
Pública são as melhores e reduto dos esquerdistas também
votei em Pública
anônima
20/10/2022 08h49
Universidades públicas, é só maconheiro, gente que quer fazer festa, filhinho de papai, gente que não trabalha e vive as custas dos pais.
votei em Privada
anônima
20/10/2022 09h07
Eu estudei em uma Universidade privada, e prefiro Universidade Privada, nas universidades públicas só tem maconheiros vagabundos filhinhos de papai, que vão para universidade só para usar drogas, como disse a anônima.
votei em Privada
anônima
20/10/2022 18h49
O maior motivo é bem óbvio.
votei em Pública
anônima
20/10/2022 18h50
Não curto ambiente de faculdade particular, só tem gente esnobe.
votei em Pública
anônima
23/10/2022 17h30
A pública é de graça
eles respondem
anônimo
20/10/2022 08h57
Ninguém que queira aprender alguma coisa prefere as privadas, as pessoas só vão por falta de escolha. Só prefere privada quem não quer estudar nem aprender nada e usar a universidade privada pra simplesmente comprar o diploma, já que é só o que ela tem a oferecer.
votei em Pública
anônimo
20/10/2022 09h32
Qualidade da universidade pública é regra. Privada, exceção.
https://ruf.folha.uol.com.br/2019/ranking-de-universidades/principal/
https://www.bbc.com/portuguese/geral-62150335

Taxa de aprovação na OAB - 2019 (top 50):
40 - Universidades públicas
10 - Particulares
https://ruf.folha.uol.com.br/2019/ranking-de-cursos/direito/
votei em Pública
anônimo
20/10/2022 08h50
Universidades privadas, é só maconheiro, gente que quer fazer festa, filhinho de papai, gente que não trabalha e vive as custas dos pais.
20/10/2022 08h57
Pública. Menos em questão de stress, nisso é muito mais tranquilo em privada.

Já tive amigo na federal que teve que raspar o cabelo porque estava arrancando na unha de tanta ansiedade por conta da exigência, turma com 20% de aprovação, prazos impossíveis.

Fora que em turma de mestrado por exemplo eu vejo os formados em particular apanhando totalmente para tentar acompanhar o ritmo. Em termo de formação a pública ganha disparado, só as particulares extremamente conceituadas que se comparam.
votei em Pública
anônimo
20/10/2022 09h11
Prefiro ficar em casa.
Pior que adolescente é universitário.
#preconceitodobem
anônimo
20/10/2022 08h52
Votei errado,prefiro as públicas

Pra passar no prouni eu preciso de documentos demais,eles praticamente não querem que eu passe

Na federal com a cota de escola pública eu só preciso da declaração e histórico escolar,mil vezes mais fácil
votei em Privada
20/10/2022 09h03
A qualidade é discrepante, mas poucos podem pagar por uma.
votei em Privada
20/10/2022 10h07
Universitária pobre pra fuder e rica pra namorar. Tudo em equilíbrio perfeito.
20/10/2022 10h00
Depende do objetivo e da pessoa a ser analizada.
Para um grupo seleto de pessoas, que passa nos vestibulares, dentro do sistema em que vivemos, é mais vantajoso a Universidade Pública, se o objetivo for o de conseguir um diploma.
As pessoas que fazem universidade privada também pagam pela universidade pública além de pagarem pela privada, além de que essas universidades também já selecionam os melhores alunos por meio de vestibular.

Para a sociedade no geral, a universidade privada é uma oportunidade a mais para investir na educação, e se esse setor for aumentado, essas pessoas não vão precisar pagar também por uma universidade pública que não irão fazer para conseguirem um diploma, e se aumentar a concorrência, em vez de se reduzirem apenas a pequenos grupos, como o Kroton ou similares, os preços poderiam baixar muito, como ocorre em outros lugares. Além disso, as universidades privadas poderiam sim formar uma frente para impedir a intervenção do governo no conteúdo a ser transmitido, o que não ocorre atualmente na prática, pois como eu disse, há falta de concorrência por conta de várias burocracias, e as poucas que existem são de amigos do rei, como o Grupo Kroton, do Lemann e da Tábata do Amaral.
anônimo
20/10/2022 18h45
Tanto faz
votei em Pública
23/10/2022 17h27
Eu estudei em universidade privada, mas preferia que fosse uma pública.
votei em Pública