2.38K  16/03/2017 22h33

Vi esse video e achei interessante,nunca tinha pensado nisso. Vcs concordam ?
A gente valoriza mais o futebol doq a educaçao ?

eles perguntam
3 11
elas respondem
15/03/2017 09h03
Primeiro q educar o povão não é uma prioridade do governo; segundo: a educação não gera lucro como o futebol, q tem retorno imediato. O "produto" da educação só aparece a longo prazo e não é apenas econômico; terceiro: por algum tempo, acho q nos anos 50 mais ou menos, a profissão de professor, principalmente professorA, era considerada um sacrifício à comunidade, o dever de uma "alma caridosa e cristã" -_- e coisas do tipo, olha aquela professorinha nhénhénhé da novela Carrossel... jovem, educada, guti guti, não tem namorado, a vida dela são as crianças... olha a mania de chamar prof de tia... pra q pagar se ela faz um favor cristão à grande família de Deus, nada contra os religiosos mas esses conceitos ainda existem na mentalidade popular, a gente só não percebe.
E por último, jogar futebol é muito mais divertido! Vamos torcer, uhuuuul... já ouviu a expressão "pão e circo"? Pois é.

P.S. Não vi o vídeo, minha net é umirde t.t.
15/03/2017 08h37
sinceramente, professor e muito fácil de ser substituído, qualquer um que fracassa em sua carreira vai dar aula, e aceitam os piores salários. sucateando ainda mais a profissão.

O professor esta para os profissionais de nível superior que não conseguiram sucesso.
Assim como ser atendente do Bobs, esta para as pessoas a nível 2° grau que não conseguiram algo melhor.

Me informe outra profissão que um profissional de ensino superior poderia exercer em caso de aperto tão facilmente quanto ser professor?
anônima
15/03/2017 20h53
Achei interessante o que ele comentou sobre demanda e relev^ncia do trabalho para a sociedade, acho que faz sentido, não pensava por esse lado. Vlw por compartilhar.
eles respondem
15/03/2017 12h59
O quanto de dinheiro um jogador de futebol gera para o clube?
No Brasil muitas pessoas dão prioridade ao futebol do que para a educação, jogam 200 reais em um camisa de um time e fala que um livro desse valor é caro, mas a camisa vale a pena até porque é meu time "porra".

Se meu avô italiano escravo que mal sabia ler e escrever, entendia que a educação e o trabalho era o caminho, não vejo como outros não podem ver.
anônimo
15/03/2017 09h39
Professor - responsabilidade do estado, jogador de futebol - responsabilidade dos patrocinadores (empresários). Ah... Mas existe professor que trabalha na rede particular - ainda continua sendo responsabilidade do estado, já que o piso salarial dos professores é definido pelo estado e os empregadores são responsáveis em apenas cumprir o que o estado manda. A verdade é: futebol gera lucro (através da publicidade, assim como o Facebook) já a educação, despesa. Infelizmente essa é a realidade.
15/03/2017 08h19
Ser jogador de futebol não exige estudo mas requer muito talento, dedicação e sorte pra passar nas peneiras. Tem mais é que ganhar bastante mesmo. A pergunta é, por que professor ganha pouco?
anônimo
15/03/2017 08h30
Depende, primeiro que deve ser 1% dos jogadores que ganham + 50k. Se botar no papel acho que existem mais professores ricos que jogadores de futebol ricos, mas é claro que os professores não são valorizados como merecem aqui no Brasil, como talvez outras inúmeras profissões.
15/03/2017 12h55
Só quero dizer que Karl Marx passou por aqui, analisou a situação do século XX e XIX e mandou um abraço.
KAKAKAKAKka
anônimo
15/03/2017 19h26
O vídeo é bom. De início imaginei que seria uma toada dos "especialistas de internet" no nível de "não querem que o povo se eduque" etc. mas o sujeito deu uma boa explicação.
Acrescento ainda a noção de utilidade marginal à explicação dada.
Sob esse prisma, o ganho marginal de se ter mais um professor é muito pouco. A empresa/governo/sociedade/povo que tiver mais um professor terá um incremento pequeno nas suas vantagens, visto que já existem muitos professores por aí. Logo, o seu salário não será grande.
Por outro lado, o ganho marginal de se ter mais um Messi ou um Cristiano Ronaldo será muito grande, porque são "bens" escassos no mercado e, portanto, um a mais vai fazer bastante diferença. Logo, o seu salário será grande.
Porém, percebam que citei dois jogadores fora da curva. É importante relembrar que, na média, os professores são bem melhores remunerados que os jogadores.
15/03/2017 19h35
Isso é no mundo todo, não só no Brasil.
anônimo
15/03/2017 19h45
Eu ganho pouco e não sou professor.
anônimo
15/03/2017 19h47
Tem jogador ganhando menos que lixeiro.
anônimo
16/03/2017 22h25
Gostei
16/03/2017 22h33
Você precisa parar de pensar em salário de acordo com a profissão e passar a pensar em salário de acordo com o alcance, porque dá pra ganhar dinheiro com tudo, até com merda. Com um balde não dá, mas com um aterro...

Você acha que o Leandro Karnal é um pobre? Muita gente conhece ele.
Quantas pessoas o Neymar inspira e motiva? Milhões no mundo inteiro.

PS: não vi o video
PS2: É provável que o salário médio dos professores seja maior que de jogadores de futebol, como mencionaram aqui.