A personal da academia faz faculdade pública é de esquerda porque ela fala que se não fosse o PT ela não estaria na faculdade e que sente um dever de votar no Lula...
anônima
20/10/2022 23h47
É que a memória deles não é curta como a sua, eles lembram quem foi o presidente que mais investiu em educação
anônima
21/10/2022 11h03
Por que estudam e tem pensamento crítico.
anônima
20/10/2022 23h29
Pq são os que vêem de perto o que um governo merda pode fazer.
Quem é da elite, que tem pai dando carro de presente, pagando faculdade, não vai apoiar nada que favorece os pobres.
anônima
20/10/2022 23h27
Porque são inteligentes, não são tão suscetíveis à lavagem cerebral do sistema. Portanto, possuem uma visão mais ampla do mundo e maior sensibilidade com temas sociais.
anônima
21/10/2022 05h57
Pq o Lula criou as universidades
anônima
20/10/2022 23h38
Serve aquele lixo do Lula, lembrando que a USP é pública era pra ser, para quem estudou em escola pública a vida inteira, mais na realidade é para o filhos do ricos que não querem pagar faculdade falar sério hein, por isso que esse pais está uma bosta.
anônima
20/10/2022 23h27
Prefiro não dizer.
anônima
21/10/2022 11h06
Lavagem cerebral
eles respondem
20/10/2022 23h28
Pq são inteligentes
anônimo
20/10/2022 23h44
Pq a quase todos os professores são de esquerda, e são de esquerda pq é conveniente para eles querem quanto menos esforço no trabalho melhor para eles só o que importa é o salário.
anônimo
21/10/2022 11h05
Pq sim
21/10/2022 05h57
Universidade pública geralmente é bem engajada internamente, ainda mais com o apoio de órgãos estudantis. Notícias que afetam as universidades são sempre muito bem circuladas e os alunos têm consciência do que a gestão atual faz com a educação.

Agora querer rotular só de esquerda/direita é ser muito simplista. Precisa observar o contexto, que pessoas que estão na universidade podem querer atuar em pesquisa, docência e tecnologia. E várias das ações realizadas pelo governo mostraram descaso com essas áreas. Em planeta nenhum vão apoiar um governante que faz isso, as pessoas devem votar de acordo com seus interesses.
anônimo
21/10/2022 23h28
Porque eles não tem a mínima ideia do que o comunismo faz com intelectuais kkk
anônimo
21/10/2022 08h50
porque os professores concursados fazem deles massa de manobra para que os privilégios dos professores sejam mantidos e expandidos
anônimo
20/10/2022 23h29
Independente da faculdade ser pública ou privada…

Nota de corte de filosofia, história, sociologia e essas merdas são baixas, por isso os esquerdistas burros vão pra lá.
Faculdades com notas de corte maiores, como engenharia, biológicas, ciências agrárias, o pessoal é mais de direita, pois são mais inteligentes.
anônimo
20/10/2022 23h26
N sei
anônimo
21/10/2022 23h38
Pq sem a esquerda não existe faculdade pública. Eles teriam de vender um rim pra pagar particular.
21/10/2022 06h08
Porque a universidade é regida por algo chamado tecnocracia, algo que vem do iluminismo, você vai ver as pessoas lá dentro tendo opiniões bem parecidas com as da população carcerária porque economia, moral e ética são coisas que não são fundamentais nem são cultuadas lá dentro.
Para entender o funcionamento do corpo humano, o funcionamento dos átomos, de um telescópio, etc., não é necessário ter uma boa noção sobre nada disso. Para a ciência, um pai de família e um bandido são tudo a mesma coisa. Os dois são conjuntos de átomos, células e energia do mesmo jeito.
21/10/2022 23h23
As melhores universidades do mundo são privadas ou público-privadas (Privadas com participação do estado).

Nos EUA, as melhores são as privadas, as públicas ngm nem conhece kkkk

No Brasil, crescemos num país onde fomos ensinados a crer que o que vem do estado é bom, funciona, e o que vem da iniciativa das pessoas é ruim, ou tem algum interesse obscuro oculto, dai tudo vira motivo de debate.

Eles vão ser de esquerda porque essas universidades públicas são mantidas integralmente pelo estado, e se o estado corta verba, eles vão ter dificuldade de continuar gozando de seus benefícios ali. Afinal, a esquerda bate mais na tecla de usar dinheiro público arbitrariamente na sociedade.

Como a direita, em tese, opta pela privatização, é claro que eles vão ficar receosos de ser a favor de uma política que pode tirar os seus benefícios.
21/10/2022 23h33
Porq será né
anônimo
21/10/2022 08h58
Não sei
23/10/2022 18h56
Porque faculdade faz pensar, faculdades perticulares também fazem pensar.