1.53K  07/07/2018 07h43

Tenho 21 anos há poucos meses arrumei um namorado mas meus pais não sabem ainda. Gosto dele e se der tudo certo dutante nosso namoro quero casar com ele. Mas minha mãe me disse uma duas vezes assim: " Minha filha, não case.".. Ela suspeita que meu pai traiu ela e devido às coisas difíceis que passou no casamento fica me dizendo pra eu não casar, querendo que eu fique sozinha a vida inteira.. Eu to com medo de contar que eu to namorado e que futuramente vou casar, e ela venha querer me impedir de casar e continuar se metendo na minha vida me falando pra eu não casar.

elas perguntam
8 10
eles respondem
anônimo
15/03/2017 16h17
Fala assim mãe eu quero casar e ter uma boa família igual vc tem a sua. Sinto orgulho de ser filha de vcs.

Rebata de forma inteligente sem ser grossa dando a entender que vc quer ver pretende casar um dia.
anônimo
15/03/2017 17h58
Casar com menos de 27 anos é como ir a uma festa legal a noite e voltar as 10:00
15/03/2017 17h37
Tente ser compreensiva com a tua mãe, além de que vc mal entrou no namoro e já ta querendo arranjar treta por causa de casamento, menos né..qdo vc tiver dinheiro se mude, case, e seja feliz...
15/03/2017 18h11
Vc não entendeu.
Ela não disse, tranque a vagina. Disse pra não casar.
Mas cada um tem sua vida e faz dela o que quiser.
anônimo
15/03/2017 19h06
Minha mãe também não quer que eu case. Ela disse que se eu me casar ela não vai mais me dar dinheiro.
anônimo
07/07/2018 07h43
Não sei
anônimo
07/07/2018 06h52
Fala que um dia você vai precisar viver sua propria vida. BASTA!
anônimo
22/03/2018 12h14
Mãe é assim mesmo, o jeito é ter paciência..
elas respondem
anônima
15/03/2017 17h51
Os meus pais sempre incentivaram a ter estudo e ter independência financeira, e não casar cedo, ou não antes de ser "sucedida". Hoje em dia vejo que eles estavam/estão certos.
15/03/2017 18h56
Acho q já te disse isso antes... ela não fala querendo te obrigar vei, ta te dando um conselho. Como todo conselho de mãe, vc pode ou não seguir. No fim a vida é sua, duvido q ela vá tentar te impedir (de verdaaade rs). Relaxa, vive sua vida e deixa ela desabafar.
15/03/2017 16h09
É por isso que em países desenvolvidos com esse lance de cultura e família, a pessoa sai de casa com 17 anos. Sua mãe até tem o direito de opinar, mas a livre escolha é sua.
15/03/2017 17h40
Impedir? Você é maior de idade e tem o direito de casar e ter família sim.
Assuma seu namoro e seja feliz.
anônima
15/03/2017 18h56
primeiro: saia da casa dela e seja independente
depois conte

melhor assim
anônima
06/01/2018 00h04
Amiga ignora é so vc não ligar, deixa ela ficar falando, mas eu acho que ela tá certíssima, vc não deveria pensar em casar logo so tem 21 anos, casamento não trás vida perfeita o certo era se formar conseguir um bom emprego depois pensar em casar!
15/03/2017 18h59
O nome disso é proteção, Quase todas as mães querem proteger seus filhos de sofrer, isso é natrural, mas infelizmente não há como se impedir de viver, e a vida é assim.

Acho normal os pés alertarem seus filhos sobre casamento principalmente quando não se há mentalidade para isso. As relações de hoje são super artificiais, o povo casa só para fazer filho e separar.

Eu com 40 anos tenho medo de casamento, não fui traida, não fui estuprada, não fui espancada, apenas vejo a vida dos outros acontecendo ao meu redor, e muita gente sofrendo para saair de um casamento.
15/03/2017 18h49
Peça pra ela parar. E se não parar, é só não dar atenção, ué.
anônima
07/07/2018 07h05
Aos 21 já é maior emancipada como dizem , converse com ela vc tb tem direito e outra a má experiência dela não significa a sua , te aconselho estudar se profissionalizar , buscar sua independência aí sim casar!
anônima
15/03/2017 16h10
Parece que já li uma pergunta assim aqui.
Enfim, só vc indo morar por sua conta que ela irá largar um pouco do seu pé.