Só tenho uma surpresa para vc, orçamento secreto é constitucional, ele foi aprovado na camara e no senado e é um fato que passara por qualquer presidente eleito, para alem disso ele tira do presidente o poder de negociação, ja que não cabe a ele administrar o valor e sim ao relator.

Mensalão e dinheiro roubado na cueca para uso pessoal
eles respondem
22/10/2022 15h38
Os dois são roubalheira
anônimo
22/10/2022 17h39
Os dois
anônimo
22/10/2022 20h18
Mensalão é corrupção, coisa de bandido, orçamento secreto é regido por lei.
anônimo
22/10/2022 20h56
Orçamento secreto não é inteiramente ruim,embora facilite corrupção.
Quem você acha que mais vai conseguir atender melhor as demandas da população,um deputado que conhece o seu estado,ou um ministro que atua em 27 estados dos quais nunca esteve?

O problema obviamente é a falta de transparência,mas esse dinheiro ainda sim é usado em investimento público,mesmo que tenha corrupção.

O mensalão por outro lado é unica e exclusivamente compra de votos,100% desse dinheiro vai para o bolso deles.