Fui contratada durante a pandemia em um trabalho 100% home office, e nunca me disseram sobre a possibilidade de ser presencial algum dia… Portanto que toda minha equipe de trabalho fica em outro Estado, então nunca nem passou pela minha cabeça ter que ir pro escritório, sendo que minha equipe fica em outro lugar.

Estou há quase 2 anos na empresa trabalhando de casa, e agora sem mais nem menos, me informaram que tenho que passar a ir presencial todos os dias.
A localização da empresa é péssima pra mim, um lugar longe e perigoso. Vou ficar “sozinha” no escritório, no meio de outros departamentos, pois não tem ninguém que seja da minha equipe aqui no meu estado.
Estou muito chateada com isso, pois já são 2 anos assim e agora vou precisar ir para um lugar super longe, no meio de pessoas que eu nunca vi pessoalmente, sem nenhum colega da mesma equipe, vou ser praticamente um peixe fora d’água… E tudo o que vou fazer lá, eu poderia continuar fazendo de casa.
Eu gosto da empresa, gosto do que eu faço e amava a liberdade de trabalhar de casa. E essa situação acabou me desmotivando. O que vocês fariam no meu lugar?

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
23/10/2022 12h02
Se o salário for bom, uns 4 k +, tem que pensar bem. Abaixo disso está cheio de empregos por ai.
anônimo
23/10/2022 12h06
Primeiro você vai trabalhar e vê se não passa a gostar mais do que quando ficava em casa. Às vezes a gente se desmotiva à toa. Às vezes os seus colegas serão bem legais, enfim.

Mas confesso que também me desmotivaria pela distância
23/10/2022 13h05
Tente negociar e continuar no home, se não conseguir tente se adaptar a nova rotina. Se não der certo, comece a procurar outro emprego.
23/10/2022 13h12
Boa sorte moça
23/10/2022 13h15
Faz um esforço, vai que você começa a ir presencialmente e se adapta rapidamente, se dá bem com o pessoal lá, dependendo do seu salário vale a pena esse esforço.
anônimo
23/10/2022 13h46
Eu me demitiria, já me ocorreu isso e eu não consegui
23/10/2022 14h22
Mata todo mundo.
23/10/2022 23h11
Estou quase na mesma situação que você, com a diferença que a empresa não tem escritório em SP. A pressão é para visitar clientes, que na maioria só aceita reuniões virtuais.
Mesmo sendo super qualificado, o mercado não está contratando.
Só sairei quando estiver com outra proposta acertada. Faça o mesmo.
anônimo
23/10/2022 23h15
Eu tentaria conversar a situação com os responsáveis, dependendo da conversa eu saia fora. Ninguém merece trabalhar no inferno.
elas respondem
anônima
23/10/2022 13h59
Se o emprego é bom, vai!
Já trabalhei há 1h e meia da minha casa e eu odiava fazer esse caminho, mas foi algo q me abriu muitas portas, sem falar q não conhecer ng é normal, vai ser como o primeiro dia de trabalho presencial em qualquer outra empresa, se não se adaptar vc pede demissão, mas por ora não vejo motivo para não tentar.
23/10/2022 13h09
Dinheiro é dinheiro.
anônima
23/10/2022 13h47
Chorar
anônima
23/10/2022 23h20
Vou esperar sair na Netflix.
anônima
23/10/2022 23h25
Pensando no salário, me arriscaria a tentar