Ver o link ai e de a opiniões de vocês. http://jafoste.net/a-diferenca-entre-gostar-apaixonar-se-e-amar/

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
16/03/2017 13h35
A gente só sente essa diferença quando por um acaso do destino a relação acaba, ai vc sabe se gostava, amava ou era só paixão pela pessoa
16/03/2017 14h08
Intensidade, frequência e prejuízos
eles respondem
anônimo
16/03/2017 13h51
Não li o texto mas acho que isso aí varia de intensidade... por exemplo :
Amar > Apaixonar> Gostar
16/03/2017 13h54
Todos têm a semântica dessas palavras, porém nem todos as sentem da mesma forma.
anônimo
16/03/2017 14h14
Gostar é você achar a pessoa bacana, você gostar da companhia da pessoa, paixão é aquele desejo, aquele tesão que você sente pela pessoa é o querer estar junto e sentir aquela frieza no peito...

Já o amor, pra mim o amor é construção, a paixão vai embora depois de um tempo e o que fica são as construções que você e sua/seu companheiro fizeram, é a força que um dá ao outro nos momentos difíceis, é a alegria dos momentos bons em companhia um do outro, é o poder contar e o se sentir seguro e bem em ter aquela pessoa do seu lado, mesmo com o sexo tendo dado uma esfriada, a gente começa a procurar coisas pra manter a chama acesa, amar é olhar para o outro e se sentir bem em saber que é feliz com aquela pessoa e que aquela pessoa é feliz contigo, vem os filhos a idade vai chegando e ter alguém do lado da gente que nos faz bem é algo maravilhoso, isso pra mim é amor, amor não é essa loucura que as pessoas sentem umas pelas outras, amor é a construção que fazemos no relacionamento.
anônimo
16/03/2017 13h24
Todos são apenas energias. O que for mais forte vai predominar sobre os outros.
16/03/2017 14h27
Nenhuma, é tudo cagada da mesma privada.kkk
anônimo
16/03/2017 19h06
Nao acessei o link mas...

Amar tem varios sentidos (pai/filho, amizade, conjuges..)
Gostar é ter afinidade, pode se misturar com os outros dois
Apaixonar é.. bem.. (se fuder?) Não sei, é o cúmulo da irracionalidade