Demissexualidade - é uma orientação sexual em que a pessoa se sente atraída por outra apenas quando tem um vínculo afetivo. (Fonte: G1)

elas perguntam
10 7
eles respondem
anônimo
23/10/2022 20h00
Demissexual nada mais é que mulher bonita que pode escolher quem quer ficar, vai escolher quem a atrai sexualmente e efetivamente..tem nada de diferentão nisso e acontece desde sempre, só inventaram uma palavra pra sentirem mais especiais e diferentonas ainda...
anônimo
23/10/2022 20h00
Isso não é uma orientação sexual, é só um traço da personlidade. Não tem por que afetar a atração dos outros, no máximo a pessoa vai perder interesse se ela achar que o sexo está demorando pra acontecer.
anônimo
23/10/2022 19h55
Que tipo de vínculo afetivo?
24/10/2022 12h16
Acho que não
anônimo
24/10/2022 12h15
Não, impede que você se atraia pelos outros
24/10/2022 02h24
Isso não existe.
23/10/2022 19h53
Com certeza! mó burocracia pra conquistar alguem assim
23/10/2022 20h01
Sim. Formar vínculo afetivo é muito trabalho para quem tem interesse apenas em sexo, então muita gente já deixa de lado.

No meu caso, sou assexual arromântico e criei um Tinder para conversar com gente. A quantidade de matches caiu absurdamente quando coloquei que era assexual, é dislike instantâneo. Demi é quase isso também, fora que como não é comum saírem flertando, as pessoas podem ver como uma pessoa mais distante.
23/10/2022 19h55
Não acho
23/10/2022 19h55
Impedir não, mas é mais trabalhoso.
elas respondem
anônima
24/10/2022 02h27
Sou demi e procuro ser sincera quanto a isso. É difícil pra mim porque os homens em geral gostam de meninas mais atiradas no sexo e comigo funciona devagar então sinto que rola um certo desinteresse da parte deles. Ao mesmo tempo, já conheci homens com os quais tive interações interessantes e não sexuais a ponto de me deixarem excitada. É complexo.
anônima
23/10/2022 20h01
O @Rick_reis disse tudo.
anônima
24/10/2022 02h40
acho que nao se atrai por ser demi, né kkkk mas há atração depois de estabelecido o vínculo afeito. Na real mesmo quem devia responder é quem é demisexual
maw
24/10/2022 02h38
Uma pessoa que só sente atração “sexual” quando existe uma conexão emocional. Provável que sim, as pessoas tem necessidade de sexualizar tudo, uma pessoa demisexual não serve para alimentar a imaginação desses indivíduos, querem material para construir um puteiro.
anônima
23/10/2022 20h02
É não, atração está mais ligada a aparência e atitude da pessoa, mas certamente essa pessoa irá frustrar muitas outras por não ter relação sexual antes de se sentir com um vínculo.

Na vida, sinto que estou me tornando essa pessoa, não senti muito prazer na última vez que saí com alguém por sair, isso pq eu conhecia a pessoa a anos. A cada dia que passa, eu me fecho mais para essa coisa de sair e conhecer pessoas, parece cansativo e eu prefiro focar em outras coisas da vida, prazer eu posso me dar, até que eu realmente sinta algo por alguém e ser correspondida.
anônima
23/10/2022 20h01
Não entendi a questão
anônima
23/10/2022 20h00
Acho que as pessoas só se sentem seguras ao namorar alguém demissexual.
Porque sabem que ok essa pessoa realmente gosta delas.