Eu tenho alguns defeitos na minha aparência, tipo cicatrizes de espinha etc, mais eu me sinto muito feio até as vezes tenho me esconder de lugares onde fica mais visíveis, onde estou fico querendo um espelho pra saber se no local estou feio, etc isso pode ser coisa da mente? O cérebro tem capacidade de fazer a gente se achar mais feio do que é realmente?

eles perguntam
13 12
elas respondem
anônima
24/10/2022 10h13
Sim! Normalmente nos preocupamos muito com o que julgamos ser mais importante. A personalidade, a instrução, a sabedoria, são todas coisas que também atraem, e tendem a melhorar conforme o tempo passa. A beleza é passageira e tem mais a ver com a superficialidade. Ninguém fica bonito pra sempre, quem se preocupa de mais com a beleza acaba fazendo um investimento de curto prazo.
Melhore o que pode melhorar no aspecto físico, mas fique mais no que será para sempre. Esse complexo só deixa você travado e chato!
24/10/2022 11h16
Se essa foto é sua, não é feio
anônima
24/10/2022 11h49
Sim. Você pode ficar com ansiedade, depressão, transtorno de imagem.
anônima
24/10/2022 11h59
você é lindo.
24/10/2022 09h53
Se sentir muito bonito também. Tem cada bicho grilo de estrada, tem cada tuiuiú ambulante se achando a miss Brasil...
25/10/2022 00h38
Óbvio, vai fazer terapia e aprender a se amar se não daqui a pouco vai tá chorando no espelho que nem eu
24/10/2022 13h46
Sim. O cérebro faz isso com a gente. Até pq se essa foto for sua, vc é um rapaz bonito.
anônima
24/10/2022 13h43
De novo isso?
24/10/2022 11h27
Acho que comparações e pensar demais fazem ficarmos paranoicos, por isso é importante ocupar a mente
24/10/2022 11h25
Sim

Se for o da foto, não vejo assim essa feiura toda que estás para aí a falar.

Eu própria acho-me feia, horrível mesmo. E tem gente aqui no site que já falou que não sou, então acho que é possível, mesmo não mudando a minha opinião.
24/10/2022 10h23
Você é bonito
anônima
24/10/2022 10h20
Sim, é o que mais acontece, a pessoa se enxerga muito mais feia do que realmente é, pq foca só no defeito.
anônima
24/10/2022 10h01
Se a pessoa fala que ti é feio, então ñ é coisa d mente.
eles respondem
24/10/2022 11h18
Quem se preocupa demasiadamente com isso é porque importa demais com o que os outros pensam.
Se aceite, se cuide e foda-se o resto.
25/10/2022 00h01
Uma coisa é a pessoa falar e a outra é você sentir e pensar, sentir vem de acordo com a insegurança que está tendo, espinhas você pode tratar, cicatrizes, pode ser feito tatuagem no local, o pensamento vem de acordo com sua autoestima.
24/10/2022 13h57
Mano tem tratamento facial pra cicatrizes e manchas de espinha. Eu nunca fiz, nem preciso de vdd mas pretendo fazer pra ve como fica. Tem um com ácido se não me engano e outros ai. Basicamente é um esfoliante que atinge camadas mais profundas da pele, ai quando ela se regenera vai aos poucos deixando a pele com aspecro mais liso e uniforme. Enquanto a ser feio eu não achei, mas tenta focar na auto estima e elevar ela de outras formas também.
anônimo
24/10/2022 12h59
Sim!, é um sinal de que você não vive em uma despersonalização.
anônimo
24/10/2022 12h37
Pode ser que sim ou não
GGl
24/10/2022 12h01
Sim. o meu motivo de ser acha feio é que eu realmente sou, mas antes já sofri um bullying pesado que não fazia eu acredita nem em elogios. Particularmente nesse ano minha visão esta mudando, pessoal que estudou comigo ano passado ja fiquei sabendo por terceiros que falaram sobre mim. Um ex colega falou que eu estava diferente quando me viu na rua , mas musculoso, outro colega falou que eu estava diferente mais bonito para a minha amiga. escuta esses elogios genuínos aumentou minha auto estima, e as mulheres do meu curso também falaram que estou mais bonito que quando entrei no curso era feio. Eu tenho muita coisa para melhora ainda,mas escuta essas coisas me fez olha no espelho e nao me acha horrível como antes. Vai vê você so foca nos defeitos,e isso dá para melhora
anônimo
24/10/2022 11h59
É coisa da realidade.
24/10/2022 11h51
não, eu sou feio e já me conformei
se conforme também
24/10/2022 11h23
Sim, a mente é que manda
24/10/2022 11h17
Todo mundo aqui no site é feio.
anônimo
24/10/2022 09h58
Sim,aqui no site tem um exemplo de uma user bem bonita que se acha feia.