Hoje estava com minha filha de um ano esperando atendimento médico. Sou branca, muito branca. Ela é mais morena e n se parece comigo, o pai é negro.
Temos uma brincadeira de bichinhos. Pergunto onde está o cavalinho, ela começa a pular sentada no meu colo. Pergunto onde está o macaquinho, ela fica em pé e começa a pular e se agarrar em mim.
Então começamos a brincar e eu falava: cadê minha macaquinha, cadê a macaquinha linda da mamãe. Uma senhora se sentiu ofendida ou sei la e falou: - "Você sabe que se ela fosse um pouco mais escura dava problema né? Não pode chamar de macaca, acha, é racismo."
Gente? Oi? Uma coisa tão pura, inocente, sem maldade nenhuma. A mulher ficou falando alto e depois comentando com os outros, daí todo mundo ficou me olhando. Se fosse uma criança branca tudo bem então?

elas perguntam
4 2
eles respondem
16/03/2017 23h02
Mimimi de todos os lados.
Como se resolve esse tipo de problema?
Taca o foda-se. Vc fez isso? Parece que não. Negócio é ir chorar na internet.
Devia ter falado com a senhora que é uma brincadeira inocente com sua filha. pronto.
Qual o problema com os macacos, eles são nossos ancestrais mais próximos. Desde que não se tenha uma ação pejorativa tudo pode ficar mais leve.
Então invés de deixar o mundo mais demente, vamos expressar o que quisermos e arcar com as consequências.
Penso que assim é que as coisas se resolvem.
17/03/2017 11h19
Ao chamar uma criança negra de macaca vc coloca todo um peso histórico de racismo e ofensas em cima dela, mesmo que tua intenção era só brincar...
anônimo
16/03/2017 22h30
Por isso q eu n gosto de nenhum tipo de radicalismo
Deve te sido uma situacao bem complicada e constrangedora :/
anônimo
16/03/2017 22h34
Esse mundo tá uma bosta.
elas respondem
16/03/2017 22h27
Concordo com vc em partes, mas já vamos pra raíz do problema aqui: tua filha não é morena, é negra. Crie ela com essa identidade. Eu também sou mestiça (mãe branca e pai negro) e quer saber? O mundo não perdoa. Vcs vão ouvir coisas desse tipo a vida toda. Sei pq foi assim com minha mãe. E não é "hoje em dia", sempre foi assim. Só que hoje em dia algumas "piadas" perderam a graça.