Acho q deve ser uma decisão da mulher, q deve ser tomada após orientação psicológica. Após a prática ser regulamentada no Uruguai o número de abortos caiu e a vida de várias mãe s foram salvas.
anônimo
16/03/2017 23h32
Sou favorável, desde que ocorra nas primeiras semanas de gestação. Não acho que isso seria um incentivo ao sexo sem proteção, pois tirando a gravidez existe o risco da Aids e de outras DST's.
anônimo
16/03/2017 23h58
A favor da decisão da mulher.
anônimo
17/03/2017 00h07
Crime e ponto, n tem o que discutir.
Não existe isso meu corpo minhas regras, o certo é meu país minhas leis.
16/03/2017 23h30
Sou a favor em casos de estupro e de anencefalia.
anônimo
16/03/2017 23h32
Discutível e polemico.
elas respondem
16/03/2017 23h29
Complicado falar se a favor ou contra.

Eu penso que deve continuar sendo ilegal, salvo em casos especiais.
Liberar aborto e fazer cirurgia nos SUS, seria um grande incentivo ao sexo sem proteção. ao não uso de anticoncepcional, Alem de sobrecarregar o SUS ainda mais com cirurgias de Aborto, ainda alavancaria o numero de doenças sexualmente transmissíveis.
anônima
17/03/2017 08h33
Sou contra - e o sou por questões exclusivamente religiosas. Logo não discuto o assunto.
anônima
17/03/2017 10h28
Não vou dizer se sou a favor ou contra, porque acho que tudo é discutível. O problema é que ninguém diz que o que acontece depois. Se você é a favor, o aborto acontece e acaba por aí. Mas se é contra, o que acontece depois?
Alguns casos de gravidez que "poderiam" ser interrompidos, geram crianças que crescem em condições de vulnerabilidade. E Acredito que exista, sim, pessoas que são contra o aborto mas também são contra cotas para negros, cota na universidade para estudantes de escola pública. Pessoas que são contra aborto mas jamais adotariam alguém na vida. Pessoas que são contra o aborto, mas quando liga uma instituição na sua casa pedindo ajuda, elas mentem, não querem ajudar ou simplesmente desligam. Pessoas que levantam o vidro do carro quando veem uma criança vindo pedir dinheiro ou vender algo. Pessoas que criticam uma mãe com filhos em situação de pobreza, olham com desconfiança e preconceito para uma criança pobre.
O aborto não afeta a vida de quem não aborta. Mas a opinião de quem é contra o aborto, afeta a vida de quem precisaria abortar. Então não acho que é só dizer se simplesmente é contra ou à favor. Existem reflexões mais profundas que precisam ser levantadas.
É fácil dar nossa opinião e dizer que somos contra, quando é a vida do outro e não a nossa que está em jogo. Mas até que ponto estamos dispostos a abraçar e amparar essas crianças que não serão abortadas porque NÓS não queremos que sejam abortadas? Porque NÓS achamos que temos o direito de escolher e decidir por elas - mulheres!
17/03/2017 08h27
Sou a favor apenas em caso de estupro.
anônima
16/03/2017 23h44
É uma questão bem polêmica e deixa muita gente dividida. Eu acho que quando a criança vem quando duas pessoas consentiram a prática sexual, devem assumir a mesma, pq a criança não merece pagar pelos atos dos pais, eles tem que arcar com suas responsabilidades, além de q a criança é uma inocente e se pratica um pecado q muito desagrada a Deus e mais cedo ou mais tarde quem comete vai receber o peso da justiça dívida.
17/03/2017 09h13
Sou pro escolha!
17/03/2017 11h15
Acho que cabe a cada mulher decidir o que faz com seu corpo. Mas não diria que sou a favor.
17/03/2017 18h36
Enquanto eu estou na Internet "achando" alguma coisa existem mulheres abortando. Algumas ricas, com segurança e apoio psicológico, e outras pobres, que morrem durante ou após o procedimento.