Bom, no Paraguai a mensalidade está 1300 por mês x 10k aqui na minha cidade. Moro a 3horas do Paraguai. Porém, são 6 anos de estudo mais o Revalida (prova para validar seu diploma estrangeiro), o problema é que essa prova é muito difícil, 12% de aprovação, e só tem uma vez por ano. Tenho medo de ficar muito tempo estudando, sem dinheiro para poder sair, viajar; etc.. já que não poderei trabalhar e contarei com ajuda dos meus pais. Em compensação, a faculdade de TI (programador) são dois anos e meio com mensalidades de 199,99 (EAD), TÊM muitas vagas de emprego e paga bem (pessoas com experiência algumas vagas chegam pagar 10k).

Eu quero poder ter uma boa condição financeira e status, claro que irei me dedicar para ser um bom médico aos meus pacientes.

O que vocês fariam?

6 anos de curso de medicina, mais chutando 2 para passar no Revalida + uns 3 de especialização.

eles perguntam
2 9
elas respondem
24/10/2022 20h06
São duas opções COMPLETAMENTE diferentes, só vc pode saber o que é melhor pra vc. Eu escolheria medicina
anônima
24/10/2022 20h41
Como disse a Cherry são coisas completamente diferentes, não tem como comparar, TI é infinitamente mais “fácil” de cursar (comparado a medicina, até pq n existe curso fácil)
eles respondem
anônimo
24/10/2022 19h51
Man, faz oque vc se sente bem. Não fica focando em dinheiro, pq tem gente que se mata pra ganhar dinheiro e não aproveita bosta nenhuma da vida.
24/10/2022 20h05
Você é burro, não presta pra essas coisas, só trabalho braçal.
anônimo
24/10/2022 20h10
Eu faria ti e cascava pra fora do brasil
24/10/2022 20h27
É que são 6 anos de estudo pra caralho, se você não é um cara muito dedicado a estudar, na escola só fazia o suficiente pra passar... Vai ficar bem difícil, ainda mais em outra língua.
Eu iria de ti, mercado tá bom e uma trajetória menos arriscada.
24/10/2022 20h44
EAD para ti?
Não recomendaria, a chance de largar o curso é enorme. Não tem um curso presencial?
anônimo
24/10/2022 21h04
Tenho planos semelhantes, só que estudar no Chile
anônimo
25/10/2022 09h30
TI + curso de inglês com foco em pegar vaga remota do exterior
anônimo
25/10/2022 09h31
Pelo menos um diploma de medicina traz garantias, enquanto cursar EAD é o mesmo que não cursar nada.