Acho que depende muito. Por exemplo, você ter conhecimento sobre algo, vai te tornar mais preparado para a situação e lidar com aquilo. No caso da ignorância, pode ser que para alguns casos seja "bom", como por exemplo evitar saber das desgraças que o cerca; porém penso que existe um limite sobre depender do que você faz com o conhecimento e como encara ele, então acho que existe casos e casos.
depende do nivel de responsabilidade que você deseja ter sobre as coisas.
por exemplo, se você faz alguma coisa sem saber das consequencias e acaba fazendo merda, você simplesmente errou e pode aprender com isso. Mas se você faz com consciencia alguma coisa isso te torna 100% responsável e culpado daquilo,
Sim, plenamente. Quando se é burro se pensa menos, se preocupa menos e se é mais feliz. As vezes resumi diversas situações a pura e simples ciência, e deixo de viver, saber demais é criticar demais, questionar demais, a sorte boa é não ser a marionete que a grande maioria das pessoas é, Fake News não me deixam mentir
Não preciso ler pra concordar. A inteligência, ou melhor, o conhecimento muitas vezes confunde e atrapalha. Muitas vezes é uma ilusão disfarçada de verdade.
Concordo. Um trecho de uma ode a ignorância:
"Quisera eu ser ignorante e poder ver a vida pela ótica simples que simplesmente fogem de qualquer reflexão mais profunda que uma poça d'água. A benção da ignorância simplifica as coisas e — até certo ponto — gera muito mais felicidade que o conhecimento. Quem sabe, sofre. Quem sabe, se irrita. Quem sabe, é chato.". E todo ignorante sempre é mais feliz, porque ele acha que sabe tudo, superestima suas capacidades e com isso se alegra com mais facilidade, como diria Nietzsche: "A sabedoria é um paradoxo. O homem que mais sabe é aquele que reconhece a vastidão da sua ignorância"