Quais razões vc vê para alguém não ter filho?
Eu percebo que as gerações mais recentes não estão tendo tantos filhos como antigamente.

Eu quis dizer "vontade de TER filho"*

Sorry kkk

eles perguntam
12 12
elas respondem
anônima
26/10/2022 14h21
filho = problema, problema e problema
26/10/2022 20h11
Treinar sempre, fazer não !!
Minha cota no mundo tá ok
anônima
26/10/2022 20h09
Repreendo toda vez que passa uma grávida andando toda torta perto de mim. Gestação é algo majestoso biologicamente falando, mas eu já tenho bastante complexos com meu corpo, uma saúde não muito boa, e traumas que me fazem temer espelhar a criação que eu tive num filho. Meu corpo não lidaria bem com uma gravidez. Eu não tenho certeza de que seria uma boa mãe.
anônima
26/10/2022 20h06
Não.
anônima
26/10/2022 20h06
Não, tô convivendo com uma gestante todo dia e ela tá sempre vomitando.
26/10/2022 20h03
Sim, tenho vontade.
26/10/2022 17h01
A geração atual, principalmente a classe feminina, passou por várias mudanças que podem ter colaborado para que mulheres não sonhem e/ou sintam desejo de serem mães. Muitas mulheres hoje são adeptas do empoderamento e autossuficiência feminina, ou seja, optam por não casar e ter filhos, para na maioria das vezes, serem altamente livres . Fora que, no mundo atual, não é tão viável ter filhos, pois os valores estão a cada dia mais invertidos, os preços estão disparando e a bondade no geral está cada vez mais escassa. Em contrapartida, o sexo está banalizado e muitas meninas novas - incluindo adolescentes- engravidam cada vez mais frequentemente, as vezes não por sonhar em ter filho ou desejar ser mãe, mas por irresponsabilidade, dependência emocional e falta de informação. Levando em conta tudo isso, para mim, os requisitos básicos para apenas COGITAR em pensar ter filhos são: estabilidade financeira, maturidade emocional e mental, gostar de lidar com pessoas (pois muitas pessoas se iludem apenas com a ideia de ter um bebê e esquecem que esse bebê vai ser uma criança, depois um adolescente, depois um adulto e um idoso) e se curar de traumas da infância, além de ter paciência e condições para proporcionar uma vida digna ao filho. Por isso, acho que essa decisão requer muito planejamento.
anônima
26/10/2022 15h54
Eu não, não quero sustentar ninguém
anônima
26/10/2022 15h54
Não ksksk
maw
26/10/2022 15h52
Já tenho meus gatos.
eles respondem
anônimo
26/10/2022 14h19
Não, minhas razões é que filho custa caro, não vou colocar um filho no mundo pra passar dificuldades, e antigamente o povo tava cagando pra isso, era um filho atrás do outro, falta de responsabilidade, viver do famoso bolsa família.
anônimo
26/10/2022 14h22
1 só? Tenho vontade de ter uns 4, duro é achar mulher que queira bastante filhos. Filho/a único são bem retardadinhos.
26/10/2022 20h05
Eu até que tenho vontade de ter uma filha,seria minha princesa,rs.
Mas não vai dar,não tenho responsabilidade pra cuidar de uma vida.
E eu não consigo namorar,então não vai rolar casamento
26/10/2022 17h07
Sim, pretendo ter filhos
anônimo
26/10/2022 17h06
Já fiz três... Chega, tá bom!
anônimo
26/10/2022 16h50
Não sei
26/10/2022 16h39
Sim, tenho vontade, mas só a parte de fazer, porque é gostoso o processo.
Depois disso eu tô fora, sumo no mundo.
anônimo
26/10/2022 15h57
Até já tive, muita vontade, eu gosto de criança, mas hoje cara é muito dificil criar, muitas gerações anteriores a mulher era dona de casa por exemplo, era mais fácil educar, hoje ambos saem pra trampar e a criança é educada pela tv, pela rua, e quando os pais chegam tem de concertar certas coisas que ela aprendeu em outro lugar mais do que antigamente, e filho também é um trabalho a mais pra mulher que quer crescer na carreira e coisas assim, então criar filhos hoje é bem mais dificil pela nova configuração de sociedade, muitos homens não se adaptaram a isso também e não ajudam em nada enfim, normalmente muitas das crianças de hoje são um acidente não um filho planejado, pq é caro, demanda tempo e dedicação, e o fruto de todo este investimento é imaterial, quantas pessoas querem isso? poucas
anônimo
26/10/2022 15h54
Toda hora
anônimo
26/10/2022 15h53
Quero ter filhos sim depois do 30 estou estabilizando minha vida crecendo profissionalmente pois quero que meu filho(a) tenha qualidade de vida boa ,escola boa isso tem q vim de muita luta e trabalho tô plantando agora pra daqui 5 anos ele vive bem
anônimo
26/10/2022 15h40
Dizendo por agora, não.