Fui na primeira aula prática de moto hoje e foi uma hora inteira de torturas e micos, quase toda hora tombava a moto pro lado, não entendia as ordens do instrutor e esquecia o que tinha que apertar e movimentar, soltava a embreagem muito rápido e dava muitos trancos. Só não caí porque ele ficou segurando a traseira da moto o tempo inteiro. Ele falou que não tenho equilíbrio e sugeriu que eu andasse de bike mas não tenho, não tenho grana pra comprar e nem amigo que tenha pra emprestar. O pior que tive que passar por tudo isso ao lado de várias pessoas que já sabiam andar e que estavam só treinando na motopista. Enfim, não achei que era tão ruim de equilíbrio e controle. Só sei que chorei muito e queria desistir, mas ai terei gasto todo meu dinheiro à toa. Será que tento mudar pra carro ou desisto de vez? O que faço?

elas perguntam
13 4
eles respondem
26/10/2022 22h12
O que tá fazendo de errado já sabe.. agora é ficar calma, respirar e seguir.
Vai dar certo .
anônimo
26/10/2022 22h14
Não sei andar de moto e nem dirigir carro, mas se te serve de conselho, só posso dizer que a prática leva a perfeição, basta ter força de vontade e não se importa com os olhares alheios.
Quanto a questão do dinheiro, é complicado, não o que dizer.

Me sigam para mais comentários genéricos como esse
anônimo
26/10/2022 22h15
Carro é pior, é mais difícil pode crer. Faz o que ele disse, aprende a andar de bike primeiro, a grana parcela né
26/10/2022 22h15
O miserável sou eu.
Mais em relação a sua habilitação mais uai tu tá pagando tem que tentar mesmo e errar é inevitável. O que vai te fazer ficar boa é a prática minha senhora.
26/10/2022 22h17
Calma, é assim mesmo, você não tinha noção nenhuma de pilotar, a partir de hoje você já tem uma noção, agora é manter o foco, andar de bike e se preparar melhor. Persista!!
anônimo
26/10/2022 22h24
Caraca tu quis aprender moto sem nunca ter andado de bike? Putz. Não sei em que cidade você mora, mas aqui em São Paulo existem parques em que você pode pegar bicicletas emprestadas por exemplo, ou lugares que vc aluga bicicletas do itau, ou metros que tem bicicletários muitas opções com pouca grana ou nenhuma
anônimo
26/10/2022 22h32
Passei por isso também, pensei em desistir,mas dps de persistir bastante eu fui aprovado na prova, no meu caso meu primo me ajudou emprestando a moto dele e me treinando, recomendo procurar ajuda de alguém, os instrutores da autoescola geralmente ensinam passar na prova e não dirigir / pilotar, tenha calma que vc vai passar também.
26/10/2022 23h26
Você não fracassou. Até pq vc ainda tá apreendendo.
Todo mundo que aprende andar de moto eh assim na primeira vez. Eu aprendi andar de moto com um amigo meu , e era assim tbm.
Eu sempre estancava a moto. Só com muita prática vc vai pegando o jeito.
26/10/2022 23h30
Não desista,não só pelo dinheiro,mas pelo esforço mesmo,já começou,va até o fim.No final irá recompensar.
É assim mesmo,as vezes esbarramos em barreiras muito grandes para superar,e parece ser impossivel quebra-las,mas é só voce concentrar suas forças e voce consegue,tenha paciencia.
anônimo
26/10/2022 22h34
Dá a bunda pro instrutor que vc passa no teste
anônimo
27/10/2022 09h39
Você foi aprender a pilotar moto sem andar de bicicleta antes? Não seria melhor ter tido um preparo? Melhor mudar pra carro, é mais seguro e fácil
27/10/2022 01h13
Iria roubar uma moto.
26/10/2022 22h11
Desistente do crl, toda vez que algo n sai como planejado vc desiste fácil assim? Agr, se quiser economizar e n gastar mais com isso, esse sim é um bom motivo, agr, pq vc ficou "abaladxinha" não é motivo não, se for esse o caso, VÁ E TENTE DE NOVO, POHA
elas respondem
anônima
26/10/2022 22h11
Muda pra carro, moto é dinheiro jogado no lixo.
É perigoso, capacete não serve pra nada e vc ainda se molha inteira, pra mim não compensa.
anônima
26/10/2022 22h13
Pede pra algum amigo, conhecida que tem moto te ajudar
26/10/2022 22h29
Relaxa, eu aprendi a andar de moto com meu irmão, eu vivia dando arrancadas e teve uma hora que a moto foi com tudo quase fui de cara na parede e não desisti ( os vizinhos só olhando o meu desastre ). Para te confortar, minha amiga deixou a moto da autoescola cair e quebrou o espelho, isso que a prima dela ja tinha dado umas aulas a ela antes. Achei teu professor bem ruim, não tem nada a ver moto com bicicleta, que é algo totalmente leve. Quando eu fiz ja sabia, mas fica tranquila no começo é assim mesmo, juntou o nervosismo com o pessoal olhando da nisso mesmo. Na próxima aula toma um calmante e foca em você, deixa os outros, eles também passaram por isso. Boa Sorte ^^
26/10/2022 22h32
Continua!
Se tiver algum amigo que tem moto, peça uma aulas.
Tudo na primeira vez é complicado. Não se sinta envergonhada por isso, logo estará habilitado andando plena em sua motocicleta