eles respondem
Deus criou o céu justamente como recompensa para quem consegue enfrentar os desafios da vida com justiça e humildade, se a vida fosse fácil para que teria um paraíso pós vida? Deus quer que sejamos fortes e não felizes, a felicidade é o prêmio na linha de chegada, a dificuldade da vida é o caminho a ser percorrido até lá, ninguém nasce para sofrer, mas cada um carrega sua cruz, Deus não permitiria que algo de ruim acontecesse se soubesse que a gente não pode lidar com isso
1 Coríntios 10:13
Catecismo Igreja Católica:
58. Porque é que Deus permite o mal?
311-314
324
A fé dá-nos a certeza de que Deus não permitiria o mal se do próprio mal não extraísse o bem. Deus realizou admiravelmente isso mesmo na morte e ressurreição de Cristo: com efeito, do maior mal moral, a morte do Seu Filho, Ele retirou os bens maiores, a glorificação de Cristo e a nossa redenção.
Acredito em reencarnação, então é uma expiação de débitos passados a fim da pessoa se elevar espiritualmente.
Não existe Deus algum, é tudo fruto do seu fracasso.
Acredito que há um projeto de Deus para a existência do homem, e esse projeto inclui a capacidade de escolha. Lemos em Gênesis que a escolha do primeiro casal humano deu entrada ao caos na criação, permitindo a ocorrência de fenômenos anormais a perfeição da criação, tais como o sofrimento, as doenças, etc.
Então, podemos concluir que o sofrimento que existe no mundo é resultado de uma escolha feita lá trás, porque, ao contrário do que imaginamos, nossas escolhas não afetam apenas a nós mesmos, o alcance da escolha errada do primeiro casal humano é global.
E, falando em escolhas, o resultado das escolhas acontece porque existe um princípio na criação de Deus que se chama Lei da Semeadura, o que o homem plantar certamente colherá. Logo, o sofrimento de uma pessoa pode ser resultado das suas decisões ou as de outrem. E por isso Deus permite o sofrimento, porque tanto a Lei da Semeadura quanto a capacidade de escolha do ser humano estão previstos em seu projeto.
E ainda existe mais um motivo pelo qual Deus permite o sofrimento: o aprendizado. Por mais que seja doloroso, aprendemos lições valiosas e amadurecemos após o sofrimento. Então o aprendizado é uma forma de Deus transformar o mal do sofrimento em um bem no final, e na bíblia diz que mais importa o fim das coisas do que o começo.
Se uma pessoa vive somente em sofrimento, não tem ABSOLUTAMENTE NENHUM momento de descanso, calmaria ou bonança na sua vida, alguma coisa está errada. E esse sofrimento pode ser resultado de decisões errôneas dela ou de outrem ou até mesmo um trabalhar dos seres espirituais da maldade.
Não existe, eles só falam que existe um Deus pq são limitados e não conseguem explicar porra nenhuma nesse universo e se acham o centro do universo, acham que tudo foi criado pra eles!