Comecei a fazer terapia a 1 dia e acredito que vai me ajudar pois tenho ansiedade forte e outros problemas psicológicos, e não vejo muito sentido na vida
Qual conselho você daria pra mim?

eles perguntam
2 9
elas respondem
anônima
28/10/2022 00h08
Vc acredita em algum deus? Alguma religião pode te ajudar nesse sentido
Ter sonhos e objetivos tbm é uma boa ou até se apaixonar quem sabe
28/10/2022 00h09
Tb n vejo
eles respondem
anônimo
27/10/2022 17h31
O que tá dando certo pra mim é criar pequenas metas a curto e médio prazo. Não consigo ver um sentido de forma macro ou religiosa, por isso vou criando pequenos "sentidos da vida" ao longo dos dias. Hoje, por exemplo, meu motivo para acordar foi comer o bolo que sobrou de ontem, estudar matemática e logo mais vou tentar passar uma fase de Castlevania que não tava conseguindo. Pensar dessa forma tem me ajudado bastante, talvez sirva pra você
anônimo
27/10/2022 17h43
O sentido da vida é viver
anônimo
27/10/2022 17h44
Apenas que confie na psicóloga
anônimo
28/10/2022 00h13
E por que precisa ver sentido na vida? A vida não é uma ciência exata e nem tudo precisa haver sentido. A vida em si ao meu ver é destituída de sentido imanente, mas você pode criar a sua própria razão de viver, seja constituindo uma família e se dedicando o máximo a ela, seja construindo uma carreira e ganhando dinheiro para fruir o máximo dela com prazeres da carne, seja se apoiar numa religião para encontrar algum sentido.

Você vai se frustrar muito e terá tendências depressivas se tentar buscar algo que talvez nunca encontre. Aceite a falta de sentido nas coisas e viva como se estivesse num parque de diversões. A vida é uma grande festa.
anônimo
28/10/2022 00h15
Pode se iludir com alguma religião ou aprender a lidar que não tem sentido e tá tudo bem não ter
28/10/2022 01h58
Não tem como.
28/10/2022 02h03
to msm caminho que vc
28/10/2022 17h47
Procure, na sua rotina de vida, algo que você faça que te gera um senso de missão cumprida e contentamento. É o primeiro passo
28/10/2022 18h10
A gente só entende o sentido da vida quando percebe que veio de Deus e que vai voltar pra Ele um dia.
Siga na terapia, apoie-se na família e nos amigos. Mas não esqueça de rezar, porque Deus ajuda! Acredite!