Penso em pagar aluguel e morar sozinho, acho melhor assim depois de algumas coisas que aconteceram aqui em casa. Coisas que foram meu "não dá mais".

Só que, o problema é minha preocupação em relação ao longo prazo, e aquela coisa né, se realmente vai valer a pena. Já que ganho 1750 de salário base, podendo ganhar 2000 e pouquinho se eu fizer hora extra. Não tenho tantos gastos, as únicas coisas que gasto é com a água, luz(água e luz vem sempre baixo) uns 80 reais da Internet, além da parcela do meu celular, 276 reais. E comida eu posso comprar com meu ticket de alimentação. 180 o ticket. Se eu quiser mesmo posso ficar com 1,200 no bolso tranquilo. Enfim.
E aí que vem, o que me preocupa é o longo prazo pois quero fazer cursos no futuro, além de que depois de algumas conversar com a minha tia, ela me convenceu a reformar a casa da minha mãe. Também tem os gastos com móveis e etc.

Vale a pena?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
27/10/2022 21h46
Roi, sumido.
É, vale mais a pena juntar o dinheiro pra financiar no futuro um apê próprio, mas como vc não tá bem onde tá, acho q seria interessante se mudar.
Se vc se organizar direitinho dá certo, coloca tudo isso no papel e calcula, vê se vc consegue ter uma reserva de emergência.
Quantos aos móveis, vc pode ficar uns 2 meses guardando boa parte do seu salário pra comprar o essencial.
anônima
28/10/2022 23h02
Esqueça isso, tu vai morar com teus pais o resto da vida.
anônima
29/10/2022 00h14
Eu saí da casa da minha mãe e estou morando de aluguel, se eu pudesse comprar uma casa eu compraria, mas não posso fazer uma dívida dessa magnitude
Mas não dava mais pra ficar lá
29/10/2022 00h16
Faz isso volta aqui e conta
eles respondem
anônimo
27/10/2022 21h33
Se você não tem problemas de relacionamento, não tem porque sair de casa para morar sozinho.
anônimo
27/10/2022 21h48
Desde que você tenha renda, é uma boa ideia.
28/10/2022 00h57
Melhor ideia impossível.
anônimo
28/10/2022 08h03
Não li
anônimo
28/10/2022 23h11
morar debaixo da ponte é mais vantagem aluguel 0
29/10/2022 00h19
Realmente,aluguel é solução imediata e de curto prazo.
Veja se consegue financiar uma casa propria,seria uma boa tambem,talvez.
Voce já poderia morar nela e pagar como se fosse um aluguel,e depois de pagar todas as parcelas,a casa seria toda sua.
O contra desse plano é que financiamentos costumam aumentar o preço total do produto,mas aí,casas são caras de qualquer jeito mesmo,então....
Voce que sabe