1.71K  28/10/2022 16h43

Percebi que todas as pessoas que eu já tive um relacionamento, seja amoroso ou amizade já desabafaram comigo , todas elas , posso até ter conversado o mínimo com a pessoa que passando uns dias ela desabafa cmg , parece que eu sempre me torno a “psicóloga “ das pessoas , não sei se eu passo uma confiança de que elas podem contar as coisas pra mim , até meu amigo disse que eu fui a única pessoa que ele conseguiu falar sobre os sentimentos dele , no fundo eu gosto muito de ajudar pessoas dessa maneira , mas me pergunta se isso é bom ou ruim , pq sempre acabo sendo vista como uma “psicóloga “

elas perguntam
8 3
eles respondem
anônimo
27/10/2022 22h52
É bom desde que não te procurem só quando querem desabafar.
27/10/2022 23h01
Pq você é uma boa ouvinte e se importa, cuidado pra que essas pessoas não suguem toda a sua energia.
anônimo
27/10/2022 23h03
Você deve ser uma pessoa que escuta, que não julga, deve ser simpática e deve ser uma pessoa legal, pode parecer mentira o que vou dizer, mas a maioria das pessoas ignoram desabafos seja mudando de assunto do nada ou falando na sua cara mesmo que não quer ouvir problemas, então só o fato de vc ser uma pessoa que escuta, já faz as pessoas quererem desabafar com você.
anônimo
27/10/2022 23h54
Também acontece comigo quando estou em boa fase. Somos do tipo de pessoa que passa confiança e maturidade
27/10/2022 23h42
Você deve ser boa ouvinte e elas gostam dos seus conselhos.
anônimo
28/10/2022 00h41
Porque sim
anônimo
28/10/2022 07h49
Acontece comigo também
28/10/2022 16h43
Tem um lado bom e outro ruim.
O lado bom é que você ajuda pessoas e isso te dá prazer.
O lado ruim é que as vezes ouvir muita gente pode gerar um certo esgotamento, então é preciso encontrar um ponto de equilíbrio
elas respondem
anônima
27/10/2022 22h52
Talvez pq vc seja uma boa ouvinte
anônima
27/10/2022 23h08
Isso é bom, vc deve ser uma pessoa compreensiva e atenciosa
27/10/2022 23h19
Penso que é um sinal de que você seja uma boa ouvinte. Uma pessoa compreensiva e etc. Porém, não deixe que esse tipo pessoa sugue suas energias.
É empático escutar os desabafos do próximo, mas deixe claro quando você não estiver afim de ouvir ou não souber o que falar.
Você é humana e tem que respeitar suas limitações.