Eu tô tentando engatar o meu primeiro namoro com uma mulher.
Antes eu não queria namorar, queria só ficar, mas desde o início ela queria um relacionamento mais sério comigo.
Eu gostei do jeito dela e aceitei, estamos construindo um namoro. Ela conhece minha família, eu conheço a família dela. Eu aceitei o filho dela de boa, brinco, cuido.
O problema é que ela é insegura, muito mesmo, pois já foi traída muitas vezes e eu também sou inseguro, mesmo nunca ter namorado. Isso ok, só que eu dou a segurança que ela precisa, a certeza que gosto dela, que quero ficar com ela. Eu sempre fui muito tímido, bem reservado e ela não é, e me pediu que eu fizesse várias coisas por ela, que mudasse um pouco o meu jeito e eu fiz.
Mas ela, agora apesar de ter falado tanto que gosta de mim, ter insistido e me pedido várias coisas. Não me dá a segurança que eu quero. Tá sempre me cobrando, já falou que conversava com outros caras, que antes ficava comigo e outras pessoas e que ficou sério comigo só depois de um tempo. Por poucos motivos ela quer terminar, isso acontece praticamente uma vez por semana, daí eu tenho que quase implorar pra ela mudar de idéia.
Eu tô na dúvida se relacionamento é complicado assim mesmo, no início. Eu sou muito apaixonado por ela, e toda vez que ela fica insegura e diz que não quer mais, eu sofro, me ataca a ansiedade, angústia, medo. Eu já pedi pra ela me dar segurança e ela fala que não que é assim mesmo.
Fico me perguntando se é normal isso, pq sou inexperiente. É difícil pra mim ter relacionamento pois tenho muito problema psicológico e esse é o mais longo que eu tenho.
Queria saber se devo continuar tentando com ela. Ou posso conseguir alguém que não me faça passar por isso.
Se é melhor esquecer ela e procurar por algo melhor, ou em outros relacionamentos vai acontecer o mesmo.

eles perguntam
4 9
elas respondem
28/10/2022 04h22
Sinceramente, não acho normal. Pelo contrário, início de relacionamento normalmente deria a fase da "lua de mel". Acho que vc devia analisar bem onde amarrou seu burro, pq vamos combinar, com um filho já não é qualquer pessoa que acolhe e se aproxima com boas intenções, e ela ainda fica c esses joguinhos de terminar? Se fosse vc, partiria pra outra, esses problemas depois vão virar outros maiores.
anônima
28/10/2022 15h13
Vou esperar sair na Netflix.
anônima
28/10/2022 02h27
Quando sair um pequeno resumo me avise
eles respondem
28/10/2022 11h58
Sem querer ser invasivo mas para entender melhor, que exigências ela te fez exatamente? Dependendo do que ela pediu, melhor ficar em observação, ela te exige e depois quer terminar e você ainda implora, sei não hein mano, só dela conversar com esses caras e pedir pra você mudar seu jeito, coisa boa que não é, pra uma mulher que passou por traumas, ela está muito soberba e exigente.

Melhor você repensar e ver o que quer para a sua vida, se ela realmente gostasse de você, iria te aceitar do jeito que é, e pelo que estou entendendo, ela não está te tratando como um homem de respeito. Se quer realmente ela, é melhor mandar a direta e decidir o que ela quer da vida, mas tenta ser firme, se ela ficar enrolando, sai dessa.
28/10/2022 02h17
n consegui ler
28/10/2022 11h46
Meu caro, estás tudo errado aí. Ela desde o começo queria algo sério e mesmo assim ficava com outros caras enquanto ficava contigo. Consegues enxergar? Tu tens 27 anos, é jovem. O que fazes com uma mãe solteira que só estás contigo porque tu és única opção que a assume. E por que correr o risco de uma paternidade socioafetiva?
anônimo
28/10/2022 04h48
Pqp que textão
anônimo
28/10/2022 07h38
Não li
28/10/2022 15h02
Sou casado e posso te garantir que a mulher vai te testar as vezes de forma inconsciente de várias maneiras. Vc está vibrando no pólo feminino com medo de perder, inseguro e sem colocar limites.

Experimente ser FIRME, não cobre NADA, comunique o que te desagrada e quando ela tiver atitudes de desrespeito se valorize, se posicione e não fique com medo de perder. Se ela ameaçar ou terminar se posicione e não fique se humilhando.

Quando ela disser que vai terminar diga, ÓTIMO e não fique querendo reverter ou amenizar a situação. Você precisa ser menos emocional e demonstrar como espera ser tratado.

Assim ela vai te respeitar porque vai perceber que você se posiciona e se valoriza.

Espero ter ajudado. Boa sorte!!!
anônimo
28/10/2022 15h23
Cai fora cara! Estou falando bem sério mesmo, ela já é mãe e além disso é muito imatura.

Fique longe de mulher desse tipo, você tem chances de se ferrar muito, mais ainda que ela já foi traída, ela pode descontar isso em você.

Quer arranjar uma boa mulher? Procure uma que não tenha antepassados assim, com pouca KM e que principalmente não seja mãe solteira.
28/10/2022 15h33
Relacionamento se faz com reciprocidade. Você também deve ter o que precisa. Não é só ela quem deve receber. Então é preciso ter uma conversa franca com ela, expor o que você sente e o que você quer dela, assim como ela fez exigências a você. deixe bem claro o que você quer e dê um ultimato: se ela quiser continuar se relacionando com você, o requisito é esse. Caso ela não queira, então aceite o fim do relacionamento e levante a cabeça, abra seu coração para encontrar uma pessoa que te trate melhor, que seja mais recíproca com você.