Eu moro em Fortaleza e vou votar no Bolsonaro, não é só culpa do nordeste, no Brasil inteiro o Lula teve muitos votos. Aqui tem muita gente q vai de 22 mas tbm tem muitos que vão de 13 pq a agenda progressista do PT é forte aqui.
anônimo
29/10/2022 00h07
Nordeste foi esquecido desde a proclamação da República
28/10/2022 23h32
E quem falou isso sua doida? kkkk Já veio no Nordeste? Já veio em Recife?

Pobreza tem em todas as regiões do País.
anônimo
29/10/2022 00h26
Sou nordestino, não voto no lula e não vivo na miséria.
28/10/2022 23h04
Crlh que pergunta kkkk no nordeste por acaso só tem gente na miséria é kkk mds
anônimo
28/10/2022 22h36
Não sou nordestino, mas vou tentar responder resumidamente. Porque político nenhum consegue tirar da miséria em 8 anos, uma região que foi deixada de lado desde os tempos da Independência, porém os nordestinos viram nesse período algo que jamais tinham experimentado antes.
Outro fato interessante, Lula perdeu no Nordeste em todas as eleições pré 2002, até esse período, devido a vários fatores históricos regionais, era uma região dominada pela centro-direita/direta.
anônimo
28/10/2022 22h24
Pergunta burra
29/10/2022 00h09
Sou nordestino, negro, pobre (maioria nessa região fodida é) e favelado, mas voto no capitão do povo 22!

anônimo
28/10/2022 22h31
Eles não vão saber responder
31/10/2022 20h49
Porque exitem pessoas como você.
28/10/2022 22h22
Sei lá porra
28/10/2022 22h32
Eu sou nordestino, de Pernambuco, e voto na direita.
Acho que é porque as pessoas de esquerda acabam se acomodando com as opções que eles já conhecem e têm medo de mudar, até porque, os governos aqui no nordeste não abrem muito espaço para oposição.
Isso além de que as opções de governadores mais "de direita" aqui no nordeste parecem ser mais fisiológicas, não tão confrontadas pelo sistema quanto Bolsonaro. No Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste, temos essas opções: a mídia falando mal o tempo todo de Daniel Silveira, de Teresa Cristina, de Jorginho Melo, de Magno Malta, de Marcos Rogério e outros, mas não fala muito sobre Ânderson Ferreira, Lahesio Bonfim, Capitão Wagner, João Roma ou outros, bem desconhecidos. Quem são eles? Quais foram as sujeiras que eles já chegaram a expor? Esse é o problema.
29/10/2022 05h42
O pior é pobre votar no Bolsonaro, falta de consciência.
anônimo
28/10/2022 22h29
Gostei @Donuts, representou!
anônimo
28/10/2022 22h28
Eles não entendem, são uma raça inferior ao resto do Brasil.
anônimo
29/10/2022 00h16
nordestino vota no lula e vem pra o sul/sudeste procurar emprego com governador de direita governando o estado....bando de saco de estrume, fica na sua latrina!!!
anônimo
28/10/2022 23h01
Porque no puteiro sua mãe não da desconto
anônimo
31/10/2022 20h58
Ué, o governo Bolsonaro deixou eles ricos tbm? N entendi. Só que eu saiba o maioria dos governos brasileiros foram de direita, e ninguém enriqueceu o Nordeste. Que tem riquesa e pobreza como qualquer lugar, mas é no interior que tem muita desatenção, mas vai lá resume o nordeste a gente pobre. Falam de sair do estado mas pra procurar emprego em outro lugar, então brasileiro que mora fora é o que? Mendigo internacional? kkkkkkkkkk
anônimo
28/10/2022 23h37
Rapaz, nordestino vota com a barriga há decadas e nao mudam. Se contentam com miseria. Por isso é a regiao mais fudida do país.
31/10/2022 21h12
Que discussão imbecil do caralho. O "mito" meteu sigilo de 100 anos no cartão corporativo, interferiu DESCARADAMENTE na PF pra que os filhinhos dele não fossem investigados, sancionou emenda de petista, colocou esquerdistas no governo, colocou um PGR que arquiva tudo e NUNCA abriu nenhuma investigação contra o "mito" e a lista é longa, longa pra caralho.
O "mito" deu várias esquerdadas no governo e esses imbecis fãs de políticos ficam falando desse lixo como se ele fosse muito diferente de Lula. TODOS SÃO LIXO, BANDO DE IMBECIS! Bolsonaro e Lula são iguais, dois políticos execráveis! Político só por ser político já não merece confiança.

Parem de defender políticos que claramente representam um dos níveis de falsidade mais absurdos que o ser humano pode chegar, vcs parecem uns idiotas!
anônimo
29/10/2022 00h28
Sou Nordestino e vou votar no Bolsonaro! O capitão.
31/10/2022 21h01
Não sabem nada da história do Brasil, Geopolítica, As dificuldades da América do Sul e resumem uma região inteira a pobreza, diz ter condição pra sair do país mas não teve ora estudar, que lastima
29/10/2022 00h28
Porque gosto da miséria.
anônimo
29/10/2022 05h59
Não sei
anônimo
15/04/2023 22h34
Eles vem procurar trabalho em sp
15/04/2023 22h53
Aqui antes tinha diversos institutos, ONGs bancadas pelo governo, para tirar pessoas da rua, pra dar alimento, cursos, estudo, e etc.. se via falar em algumas pessoas passando necessidade, mais nunca igual na épocas do governo Bolsonaro, esses institutos, essas ONGs simplesmente sumiram no governo dele, as famílias de pequenos agricultures que abasteciam as cidades e ao mesmo tempo lucravam com isso, simplesmente sumiram também e muitos foram parar na sargeta por não ter mais os mesmos recursos que antes, esse conjunto de mal feitos resultou em uma onda terrivelmente gigante de pessoas passando fome e sem moradia nas cidades daqui do nordeste, inclusive na campanha do agasalho que fizemos ano passado em várias cidades aqui a quantidade de moradores de rua que entraram nas filas foi tão grande, algo que em 8 anos fazendo trabalho voluntário eu nunca havia visto algo do tipo antes, passou pandemia, economia voltou a ativa e mesmo depois, o mapa da fomee pessoas na rua expandindo de forma gigantesca, o governo lula não deixou ninguém rico mais possibilitou pra que a situação dessas pessoas fossem menos pior do que essa merda toda que aconteceu nesses últimos 5 anos de trevas, eu mesmo queria voltar no Ciro, mais eu tive que votar no Lula, porque apesar de não apoiar ele, ele era o único que poderia vencer o mal Bolsonaro, que achou que o Nordeste só sobrevivia de "água" Lula não é bom mais é menos pior que o tal do mito, e daqui um ano acredito que o país vai está bem menos pior, sem contar que já começou a cair aquela polarização desgraçada que o governo Bolsonaro trouxe novamente, a sensação chega ser de alívio por aqui !
anônimo
15/04/2023 22h54
Boa pergunta.
anônimo
15/04/2023 22h58
Ele gostam, pois miseráveis por essência
elas respondem
anônima
16/01/2023 02h17
Ele não é, mas ele fala palavras bonitinhas, e as pessoas só gostam de quem fala o que elas querem ouvir. É por isso que existe relacionamento abusivo: a pessoa pode queimar seu braço com água quente ou dar um tiro na sua cara, mas você continua com ela porque ela pede desculpa e diz que te ama.
16/01/2023 02h11
Eu também quero saber! Até hoje um parente não me respondeu pq votou no pt aqui e depois foi pro Sul atrás de emprego..
Não vivo na miséria, mas aqui a maioria dos que votam em Lula, vivem. Triste!
anônima
28/10/2022 22h28
Eu to morando no Canadá e to dando muita risada desses nordestinos favelados que votam loola e depois vão mendigar emprego no Sul e SP, onde a maioria eh BOLSONARO

KKKKKKKKKKKKKKKK
anônima
28/10/2022 22h26
Cara, não culpe, eles são vitimas, eles nem acesso a informação direito tem, muitos nem sabem que é Bolsonaro, as radio a mando de governadores e deputados petistas, omitem tudo. vivem quase em um mundo paralelo.
anônima
29/10/2022 00h23
Falam que os nordetinos são burros,ignorantes, entre outros. Porém não tem propriedade pra falar. Então toda ofensa, desrespeito, só mostram o quanto eles são os verdadeiros ignorantes por sair por aí ofendendo e desrespeitando uma região.
anônima
29/10/2022 00h07
Meu bem, não venha manipular votos para o seu Bolsominto, pois aceite ou não, nordeste em peso está com o Lula.
28/10/2022 23h41
Só pra esclarecer, o atual presidente do país é o Jair
anônima
28/10/2022 23h31
As mesmas coisas que o PT deu aos nordestinos o governo Bolsonaro tem dado. Como por exemplo manter e até mesmo aumentar o bolsa família.
Mudou praticamente nada de um governo pro outro. A real é que muito nordestino só vai votar no Lula por ele também ser nordestino
anônima
28/10/2022 23h04
Não sei, só sei que depois saem do estado deles procurando empregos em outros estados. MG metade da população é baiana
anônima
28/10/2022 22h32
Se o Bolsonaro é tão bom pq eles ainda vivem na miséria? Eis a questão, pq até onde sei o presidente do país é ele, n o Lula, quem deveria ter se mobilizado para acabar com a pobreza do Nordeste é o Bolsonaro, mas ao contrário, ele n faz nada por estas pessoas e ainda quer voto.
28/10/2022 22h42
Nunca votei no PT e não vivo na miseria então...
31/10/2022 21h14
Você nem conhece o Nordeste.
anônima
16/04/2023 07h42
Nordeste é uma região esquecida do país, é triste
anônima
31/10/2022 20h49
Não vivem, eles gostam de passar a imagem de humildes.
anônima
29/10/2022 00h06
Eleitor do Lula não bate bem
28/10/2022 22h23
Porquê o Brasil não depende só de nordestinos.
anônima
31/10/2022 20h48
Obs
28/10/2022 22h21
não sei não
anônima
15/04/2023 23h00
O nordeste não é só o que passa na TV Record
anônima
16/04/2023 04h39
Amigona, tem miséria em todas as regiões