Raciocine...

eles perguntam
5 8
elas respondem
29/10/2022 08h18
Não existe, ainda é só um ideal. As pessoas acham que estão exercendo a democracia mas não estão, é só observar a polarização que acontece em toda eleição. Se todos pensassem por si mesmos, acredito que o resultado do primeiro turno teria sido bem diferente.
anônima
29/10/2022 09h41
não estou raciocinando, raciocine para mim ....
anônima
29/10/2022 09h58
Aqui no Brasil só existe se você for de esquerda.
anônima
29/10/2022 07h32
Ok
ー═┻┳︻▄ξ(͡° ͜ʖ ͡°)ξ▄︻┻┳═
anônima
29/10/2022 16h19
Só existe se tu fizer o L.
eles respondem
anônimo
29/10/2022 07h23
Vou te apresentar a Cirocracia
29/10/2022 08h14
Democracia existe, mas no capitalismo atual faz de tudo pra controlar suas decisões para gerar lucro encima de você.
anônimo
29/10/2022 08h35
Concordo, sempre tentam burlar a democracia e influenciar o povo
29/10/2022 09h40
Na prática está assim mesmo.
29/10/2022 16h17
Nos impérios os reis faziam merda e cortavam lhes a cabeça. Na "democracia"(demonio-cracia) partido A faz merda e joga a culpa no partido B, quando a merda bate no ventilador o partido A fala, "Vejam o que partido B fez, votem em nós, para que isso não se repita", e ficasse nesse jogo doente até o momento do povo sair matando politico na rua.
anônimo
29/10/2022 16h20
Existe e é boa somente quando as pessoas que irão votar são racionais. Não adianta democracia se houver tanta gente ignorante e que pode fazer más decisões, por ser maioria.
Para o segundo caso seria mais interessante se o poder de escolher os representantes se concentrasse num pequeno e seleto grupo racional, e se racional implica escolher bons princípios e o melhor modo de se viver para todos, inclusive a eles próprios.
29/10/2022 16h22
Só existe no governo Bolsonaro.
anônimo
29/10/2022 16h32
Existe mas é um conceito complexo e infindável, a luta pela democracia é como a luta pela sobrevivência, não tem como vencer, ela é constante, é como o eterno embate filosófico do bem e do mal que resumem em uma só palavra: Equilibrio
Os gregos criaram a democracia, mas só homens detentores de terras e naturais da região votavam, séculos depois todo o cidadão homem poderia, depois as mulheres... Sim! Estou ciente da atual situação do pais, onde os direitos de ser oposto a um dos lados não é respeitado, mas novamente, é parte do embate e logo reestabeleceremos uma democracia ideal, pois ela existe, só esta sendo mal utilizada em um dos quesitos que a definem