Casamento gay ( Cível ou religioso)
Porte de armas
Legalizacão das drogas
Religião e política
Divórcio
Pena de morte
Liberdade de expressão
Tamanho do estado
Eutanásia
Aborto
Privatizações
Feminismo
Movimento negro
EUA e União Europeia ou Rússia e China

eles perguntam
5 15
elas respondem
29/10/2022 10h32
Casamento gay ( Cível ou religioso) - Sou a favor do casamento cível. Religião é um negócio polêmico, nas mais tradicionais mexe com doutrinas e estruturas milenares. Mas se houver alguma religião que abrace a causa LGBTI+, que se casem nela.
Porte de armas - Contra, acho perigoso.
Legalizacão das drogas- Contra, já temos problemas demais.
Religião e política - Devem ser independentes.
Divórcio - A favor.
Pena de morte - A favor para crimes hediondos.
Liberdade de expressão - A favor.
Tamanho do estado - Quanto menos estado melhor.
Eutanásia - A favor.
Aborto - Contra.
Privatizações - Quanto menos estado melhor.
Feminismo - Desnecessário.
Movimento negro - Desnecessário.
EUA e União Europeia ou Rússia e China - EUA e União Europeia
29/10/2022 10h30
Sou a favor de tudo aí, menos da eutanásia
29/10/2022 10h59
Porque isso está em julgamento? Virou fiscal de cú agora?
Contra
Livre desde que tenha RESPEITO
A favor
Já temos liberadade expressão, o problema é que tem gente usando isso para ser ignorante e sem respeito
Está bom do jeito que está
A favor
Está bom do jeito que está
A favor
anônima
29/10/2022 12h40
Casamento gay ( Cível ou religioso) - Cível ok Religioso NEGATIVO
Porte de armas - a favor
Legalizacão das drogas - Contra
Religião e política -
Divórcio - n sei se entendi, divórcio deve ser um direito sem interferência do estado
Pena de morte - a favor para crimes hediondos
Liberdade de expressão - a favor
Tamanho do estado - estado mínimo
Eutanásia - a favor
Aborto - Contra
Privatizações - privatização de estatais deficitárias
Feminismo - contra
Movimento negro -
EUA e União Europeia ou Rússia e China - EUA e UNIÃO EUROPEIA
29/10/2022 16h45
Casamento gay ( Cível ou religioso): Civil favorável, religioso acredito em respeitar doutrinas e normas religiosas, mas na minha visão recomendaria viverem em espiritualidade, que é muito mais importante, pois espiritualidade é acolhimento, não me importo com religião.

Porte de armas: Contra, se as pessoas já se agridem com facadas, hospitais estão cheios de caso assim, imagina tendo armas em casa, o alcance e possibilidade de causar uma tragédia em larga escala é maior.

Legalizacão das drogas: Sim, do ponto de vista econômico legalizar iria gerar mais receita de impostos, diminuir custos com fiscalização das drogas, melhorar a segurança para os usuários, diminuir o poder das organizações criminosa, injetar dinheiro de forma formal na economia ( melhorando inclusive o trabalhos de agentes fiscalizadores do mercado funanceiro). A única ressalva seria com drogas mais pesadas que tem um efeito nocivo demais ( craque, heroína..). Agora se sou favorável ao uso, não sou.

Religião e política: O estado deve ser laico, assim todas as religiões seriam igualmente respeitadas.

Divórcio: Acho que o casal deve se esforçar pela relação, mas se já não são um casal de verdade...

Pena de morte: Já fui a favor sempre que pensava em crimes hediondos ( canibalismo, estupro, tortura, homicídio), são crimes que eu não consigo engolir, e sempre pensei em alguém que amo passando por algo do tipo, mas pelo princípio do amor ao próximo entendi que não tenho direito de dizer quem vive ou morre..se igualar em monstruosidade..

Liberdade de expressão: Acredito em pessoas se expressarem, mas que arquem com a responsabilidade das informações que passam. Detesto pessoas que acreditam que preconceito, violência, desrespeito, difamação e fake news são " liberdade de expressão ".
eles respondem
29/10/2022 10h35
Sou contra: aborto, tamanho do estado( estado minimo) e eutanásia. De resto eu concordo
29/10/2022 12h35
Casamento gay: A favor.
Porte de armas: Contra. A favor de posse.
Legalização das drogas: A favor.
Religião e política: Devem ser separadas.
Divórcio: A favor.
Pena de morte: Contra.
Liberdade de expressão: A favor.
Tamanho do estado: Mínimo.
Eutanásia: A favor.
Aborto: A favor.
Privatizações: A favor.
Feminismo: A favor.
Movimento negro: A favor.
EUA e União Europeia ou Rússia e China: Livre comércio com todos.
anônimo
29/10/2022 12h24
Casamento gay ( Cível ou religioso)
Cível normal é o estado quem permite religioso caso a religião permita, se a religião não permitir temos que respeitar a doutrina
Porte de armas
Pra mim não pode ser fácil, Brasil não tem cultura de armas, um cara te mata em discussão de transito com arma isso só piora, EUA tem cultura e ainda assim chacinas em escolas a todo o momento
Legalização das drogas
Maconha é menos nociva que cigarro e que álcool claro que a longo prazo e com um consumo descabido faz mal, tal como cigarro e álcool. Outras drogas não elas destroem mesmo sem nem precisar de um consumo desregrado
Religião e política
O lugar da religião e com as pessoas e não em organizações como o governo, a religião é um bem enorme pra humanidade mas dai a César o que é de César, vejo muitas pessoas cometerem absurdo em nome da religião, uma manipulação vil, imagina as pessoas com poder
Divórcio
Normal, cada um tem o direito de ir pra onde quiser, mas infelizmente as vezes parece um negocio lucrativo para um dos lados, tem de se analisar caso a caso e não simplesmente arrancar tudo de um e dar ao outro como se a pessoa automaticamente fosse uma vitima na vida e não tivesse como viver, além de um casamento sempre feri-la profundamente
Pena de morte
Contra, a não ser que sejam crimes muito pesados e tenhamos provas irrefutáveis, já temos pena de morte em dois casos, traição da pátria, e deserção em meio a guerra
Liberdade de expressão
Já temos e esta muito bom assim, o resto é fake News e mimimi, não adianta cometer um crime em nome da liberdade de expressão, a liberdade de expressão é regrada, tal como a liberdade em si dentro da sociedade, o que muitos não entendem
29/10/2022 10h51
Casamento entre pessoas do mesmo sexo: a favor
Legalização das armas: a favor, só q talvez virasse uma zona então eu ñ fico apoiando
Legalização das drogas: favor da legalização da maconha
Religião e política, q porra é essa?
Ateimo de estado
Extrema esquerda
Divorcio: sim né, onde a gente tá?
Pena de morte: não, tem q ficar preso a vida inteira
Liberdade de expressão: a favor
Estado: comunismo e socialismo, comunismo de mercado, desburocratização, apoio a iniciativa privada em todas as esferas, semi-estatização da indústria primária, menor número de partidos, semi-parlamentarimos, sufrágio universal, federalização, ensino gratuito, sistema de saúde público
Contra: contra, se vira
Aborto: a favor
Privatização: o estado, a nação mais q ninguem, pode estar presente nos meios de produção
Igualdade de gênero: importante
Igualdade racial: óbvio, a favor do sistema de cotas
Republica do Brasil
anônimo
29/10/2022 10h32
Casamento gay: Apoio (no caso do religioso tem que ver se as igrejas aceitam, já que o estado é laico e não pode interferir na religião)

Legalização das drogas: Apóio, a pessoa tem direito de escolher o rumo que ela quer levar na vida. Responsabilidade é dela

Porte de armas: Não apoio

Religião e política: devem ser separadas

Divórcio: Apoio (???)

Pena de morte: Apoio em caso de homicídio e estupro

Liberdade de expressão: apoio desde que não atinja a dignidade e a liberdade do outro tbm
Eutanásia: Apoio, a pessoa tem total direito de morrer se quiser

Aborto: Apoio, até pq seria uma forma de controlar o crescimento populacional. E convenhamos que a maioria dos filhos que nascem de gravidez não planejada tem uma vida horrível

Privatizações: Definitivamente não apoio

Feminismo: Apóio Depois que vi que eu tbm posso me beneficiar com ele passei a apoiar mais.

Movimento negro: Sou anti-racista, por mim racista tem que ser enchido de porrada

EUA e União Europeia ou Rússia e China: Apoio mais a união européia. Os EUA querem controlar o mundo, a China tira a liberdade do povo, e a Rússia tem um lunático comandando ela.
29/10/2022 12h31
1. Casamento gay ( Cível ou religioso) - favor
2. Porte de armas - Sou contra.
3. Legalizacão das drogas - Sou a favor.
4. Religião e política - Não se misturam
5. Divórcio - a favor
6. Pena de morte - contra
7. Liberdade de expressão - a favor, embora tenha limites.
8. Tamanho do estado - deve intervir na economia
9. Eutanásia - contra
10. Aborto - contra
11. Privatizações - contra
12. Feminismo - não gosto de feministas. Mas eh um movimento legítimo
13. Movimento negro - a favor.
14. EUA e União Europeia ou Rússia e China - tudo potência imperialista. Não tem santo nessa história.
anônimo
29/10/2022 10h26
Concordo com tudo.
anônimo
29/10/2022 10h43
Sim
Não
Sim
??
Sim
Não
Sim
Não
Sim
EUA e União Europeia
29/10/2022 11h19
Sou contra e a favor de tudo.
29/10/2022 10h57
Casamento gay - Civil apenas.
Porte de armas - Homens livres não pedem ao governo.
Legalização das drogas - Nunca vai acontecer, acha que o governo vai querer concorrência?
Religião e política - É justamente essa separação que tá criando caos, politico só vai na igreja em época de eleição.
Divórcio - Um dos maiores erros do século XX, só olhar a merda de situação atual.
Pena de morte - Uma vida pela outra, se for doloso é justo.
Liberdade de expressão - Total, aguentem as consequências do que dizem.
Tamanho do estado - O necessário apenas.
Eutanásia - Abomino, mas não julgo alguém em estado terminal querer poupar sofrimento.
Aborto - Único motivo por algo dessa natureza ser uma pauta social, é que as pessoas que o promovem sequer sabem que é para Moloch.
Privatizações - É muito relativo, mas vender pra gringo é pra se fuder.
Feminismo - Se fosse tão bom assim, as mulheres atuais seriam mais felizes do que as do pós guerra e antidepressivo não estaria vendendo como água.
Movimento negro - São os seres intocáveis da sociedade, não sei quais direitos vão querer mais, direito de matar uma pessoa branca por não gostar da presença dela?
EUA e União Europeia ou Rússia e China - Um câncer, um monte de viados e putas e 2 lixos que ladram muito e não mordem porra nenhuma.
anônimo
29/10/2022 10h53
Casamento gay ( Cível ou religioso) - a favor no cível. Na parte religiosa fica a cargo da religião pois é algo que tem uma tradição milenar
Porte de armas - estar armado em qualquer lugar não sou a favor , mas ter armas em casa para se defender sim.
Legalizacão das drogas - sou contra essas merda geram problemas demais
Religião e política - ambas devem ser independentes e não interferirem uma na outra
Divórcio - sou a favor
Pena de morte - sou a favor em alguns casos
Liberdade de expressão - sou a favor
Tamanho do estado - menos estado melhor
Eutanásia - sou a favor
Aborto - sou a favor
Privatizações - menos estado melhor
Feminismo
Movimento negro
EUA e União Europeia ou Rússia e China - quero que todos se fodam , eles só tem interesse nas riquezas do Brasil.
anônimo
29/10/2022 10h37
Casamento gay: a favor apenas do civil
Porte de armas: sim
Legalizacão das drogas: apenas da cannabis
Religião e política: contra
Divórcio: contra
Pena de morte: sim
Liberdade de expressão: sim
Tamanho do estado: menor possível
Eutanásia: sim
Aborto: sim
Privatizações: sim
Feminismo: contra
Movimento negro: sim
EUA e União Europeia ou Rússia e China: EUA e União Europeia.
anônimo
29/10/2022 11h17
Casamento gay ( Cível ou religioso)=A favor,mas o padre tem o direito de negar por motivos religiosos.

Porte de armas=A favor,desde que cumpra os requisitos

Legalizacão das drogas=Só da maconha,proibição das drogas só ajuda o tráfico a monopoliza-lo

Religião e política=Contra

Divórcio=A favor

Pena de morte=A favor

Liberdade de expressão=A favor

Tamanho do estado=O menor possivel

Eutanásia=A favor

Aborto=A favor,mas sem dinheiro público

Privatizações=Completamente a favor

Feminismo=Ultimamente só busca privilégios

Movimento negro=A militancia mais atrapalha do que ajuda

EUA e União Europeia ou Rússia e China=Russia e China,União Europeia vive enchendo o nosso saco
29/10/2022 17h06
Casamento Gay sou a favor
Porte de armas sou a favor
Legalização das drogas contra
Religião e Política não entendi oque voce quer dizer
Divórcio sou a favor
Pena de morte sou a favor
Liberdade de Expressão sou a favor
Tamanho do estado menor possível
Eutanásia sou a favor
Aborto menos em casos de estrupo ou quando a mulher tem risco de vida
Privatizações sou a favor
Feminismo sou contra
Movimento negro sou a favor
EUA - UNIAO EUROPEIA
29/10/2022 10h43
Casamento gay só no civil
Legalizar as drogas o krl
Religião e política pode moderado
Divórcio tem que ter direito iguais e não somente um lado
Pena de morte não sou a favor mas quero prisão perpétua
Liberdade de expressão sempre claro sem difamação
Tamanho do estado, minino possível
Eutanásia, não sou a favor
Aborto sou contra
Privatizar quase tudo
Feminismo tem que ser combatido
Movimento negro, não sou contra desde que se respeite as outras pessoas
EUA faria mais parcerias principalmente no âmbito militar
União européia Rússia e China manteria somente contato comercial e de interesses nacionais.